A Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC) lançou o primeiro e-book do seu projeto de comunicação, o Educacau. O material é o primeiro de uma série de livros digitais que serão publicados ao longo de 2023 e busca agregar dados gerais do setor do cacau e seus derivados, como chocolates, mostrando que a área está em expansão, gera renda, empregos e contribui para a agricultura sustentável.
O projeto Educacau foi lançado no dia 23/03, no segundo encontro do evento Cacauicultura 4.0. O objetivo da inciativa é disseminar informações de qualidade sobre diferentes aspectos da cacauicultora, que envolvem diferentes atores do setor, desde produtores rurais, técnicos, fornecedores de insumos e indústrias, até organizações sociais e governos estaduais e federal.
Com foco nas plataformas digitais, o projeto possui um hotsite exclusivo, que funciona como um “agregador de conteúdo” do setor, e ganhou versão para o Instagram e para o LinkedIn. “Estamos desenvolvendo uma plataforma para reunir todos que queiram entender e discutir melhor o funcionamento e desafios desse setor”, explica Anna Paula Losi, presidente- executiva da AIPC.
Além desse primeiro e-book, nos próximos meses será desenvolvida uma série de peças em vídeo e materiais estáticos como cards e infográficos sobre temas relacionados ao mercado do cacau.
Um dos primeiros produtos do Educacau é a série intitulada “AIPC Explica”, onde profissionais de diferentes áreas explicam as várias nuances do setor.
Também estão no ar os cards “Cacau sem Mito”, que pretendem combater a desinformação relacionada ao setor.
Todos os materiais estão disponíveis no site do projeto (http://aipc.com.br/educacau) e também podem ser visualizados nas páginas da AIPC no LinkedIn, Instagram (@educacau_aipc) e Youtube.