WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Chocolate Terra Vista traz o ´aroma´ da Mata Atlântica

O Assentamento Terra Vista, em Arataca, no Sul da Bahia, foi durante muito tempo um símbolo de resistência pela posse da terra. Hoje, é também um exemplo de como um modelo de desenvolvimento sustentável, pode gerar bons frutos para a agricultura familiar.

No assentamento, com 910 hectares, 300 hectares são destinados ao cultivo de cacau e 313 hectares à conservação da Mata Atlântica. São 55 famílias produzindo cerca de 5 mil arrobas/ano de cacau 100% orgânico. 10% do cacau é destinado à produção do Chocolate Terra Vista, um produto premium, que já foi apresentado no Salão do Chocolate de Paris. Produzido nas versões 39% ao leite, 56%, 76% e 100%de cacau, o Chocolate Terra Vista tem um sabor único, encorpado e com o aroma do cacau cultivado em meio à florestas e nascentes de água cristalina.

Chocolate Terravista, com cacau 100% orgânico

Além de produzir o próprio chocolate, o assentamento possui a Fábrica-Escola, que faz parte do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Floresta do Cacau e do Chocolate Milton Santos, mantidos pela Secretaria de Educação da Bahia.

Fabrica Escola forma novos chocolateiros da agricultura familiar

A Fábrica-Escola serve como laboratório para que os estudantes que fazem os cursos técnicos de nível médio tenham aulas práticas e possam desenvolver projetos, pesquisas e intervenções sociais, aperfeiçoando a formação profissional nas áreas de Agroindústria e Alimentos. A fábrica também fica aberta à comunidade local para a capacitação e certificação de trabalhadores e para a incubação, pré-incubação e aceleração de empreendimentos.

Faça um passeio pela Fábrica do Chocolate da Floresta

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Vocês vendem o chocolate pela internet?
    Ganhei uma barra de chocolate artesanal Terra Vista de um amigo e adorei. Acho que agradaria ainda mais a barra com 56%CACAU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar