WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Gastrobar Coco Pimenta lança prato especial para o Festival Sabores de Itacaré 2023

Restaurante apresenta uma receita com massa de tinta de Lula e frutos do mar

A décima edição do *Festival Sabores de Itacaré* acontece entre os dias 30/11 a 20/12, e os restaurantes participantes já definiram os pratos que criaram especialmente para o evento gastronômico. Um deles é o *Gastrobar Coco Pimenta*, especializado em massas artesanais e alta coquetelaria.

O espaço que fica no centro de Itacaré, e é gerido pelos empresários Léa Baptiston e José Brugiolo, vai apresentar uma receita especial à base de massa de Lula. Trata-se do ‘Mar à Dentro’, que é tagliatelle artesanal com tinta de Lula e frutos do mar (lula, polvo e camarões) ao molho pomodoro, assinado pelo Chef paulista, Oswaldo Almeida. A iguaria, que custa R$79, serve uma pessoa e estará disponível neste valor durante todo o evento.

Natural de São Paulo, a empresária Léa Baptiston se mudou para Itacaré em 2016 em busca de qualidade de vida. No ano seguinte fundou o Coco Pimenta, onde serve ao público pratos contemporâneos e drinks autorais. “Esse é o quarto ano que participamos do festival! O prato com tinta de Lula é um sonho antigo que agora, com a oportunidade deste evento emblemático, vamos explorar essa possibilidade tão saborosa e linda, como o mar de Itacaré, que nos encantou e nos trouxe pra cá”. pontuou.

Com o tema “Essências”, o evento busca reforçar a utilização dos produtos da agricultura familiar nos pratos apresentados pelos chefs de cozinha, aliando o frescor de ingredientes genuinamente regionais com as técnicas contemporâneas da gastronomia, destacando a história de cada insumo e todo o processo de produção e preparo até chegar à mesa do cliente.

O Coco Pimenta fica na Travessa Castro Alves – Praça Santos Dumont, 40 e funciona diariamente das 12 às 23h, sendo as quartas a partir das 18h. O Coco não funciona às terças. Saiba mais seguindo o @cocopimentagastrobar no Instagram.

Foto do pratos: Kleiton
Demais fotos: assessoria

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar