WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Destaques

Chocolates Natucoa, Cacau do Céu e Modaka no Encontro Nacional da Indústria de Café

Harmonização de chocolate e café é tendência mundial

 

Os chocolates  Chocolates Natucoa. Cacau do Céu e Modaka, produzidos no Sul da Bahia, estão presentes na 27ª. edição do    ENCAFÉ – Encontro Nacional da Indústria de Café, evento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, que acontece até domingo no resort Transamérica Ilha de Comandatuba, em Una. A ação com empreendedores baianos de chocolate e café e promovida pelo Sebrae.

Chocolates do Sul da Bahia e café da Chapada Diamantina no ENCAFÉ

As três marcas sulbaianas foram finalistas do   Prêmio Brasil Artesanal 2019 – Chocolate”, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e estão sendo representadas no evento por  Carine Assunção da Natucoa, da Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia- Coopesba, que reúne produtores da agricultura familiar, Marcela Tavares Monteiro de Carvalho e Manuela Monteiro de Carvalho da Cacau do Céu e  Patrícia Viana da Modaka.

Carine Assunção, da Natucoa

Umas das propostas do evento é  expor as marcas de chocolate da Bahia e o café da Chapada Diamantina. realizando degustação e harmonizações dos produtos,além comercialização.  De acordo com Carine Assunção, “essa é uma oportunidade de dar visibilidade ao produto artesanal de qualidade do Sul da Bahia, valorizar o chocolate de origem e realizar novos negócios”.

Manuela Monteiro de Carvalho, da Cacau do Céu

Durante o ENCAFÉ, a Cacau do Céu está lançando um novo produto, o Cafezinho Drageado, grãos de cafés finos drageados no chocolate ao leite. Marcela Tavares destaca que o novo produto faz parte do processo de diversificação da Cacau do Céu, sempre focada em produtos de excelência.

Cafezinho Drageado, lançamento da Cacau do Céu

A harmonização de café mais praticada em todo o mundo é a feita com chocolates. As pessoas que consomem  essa bebida já, em algum momento, combinou uma xícara com um quadradinho de chocolate para deixá-lo mais “adocicado”.

Patricia Viana, da Modaka

O ENCAFE é uma convenção tradicional, que há 27 anos reúne os industriais de café de todos os estados e de todos os portes, acompanhados de suas famílias. Conta também com a participação de fornecedores de máquinas, equipamentos, embalagens, tecnologias e serviços, além da participação de cafeicultores e dirigentes de cooperativas e demais entidades que compõe o agronegócio café e também formadores de opinião.

 

Carmen Souza, do Sebrae Nacional e Claudiana Figueiredo do Sebrae Ilhéus com as empreendedoras sulbaianas

Durante o evento serão debatidos temas importantes sobre tendências de consumo, qualidade, inovação, sustentabilidade e oportunidades de negócios para agregação de valor ao produto,  além de promover a Arena do Conhecimento, com cursos, workshops, degustações e atividades para enriquecer ainda mais o processo de cultivo e produção de café.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar