WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Novo espaço de comercialização fortalece economia solidária no Sul da Bahia

O Empório Litoral Sul foi inaugurado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em Itabuna, para comercialização de produtos de 130 empreendimentos de economia solidária e agricultura familiar. O espaço, que fica localizado na Praça Laurindo Conceição, ao lado da Catedral de São José, reúne alimentos, artigos de decoração e itens de vestuário confeccionados por associações e cooperativas de 26 municípios da região.

As peças artesanais do Projeto Encantarte estão entre os destaques da nova loja. “É uma iniciativa muito importante para que mais pessoas conheçam o trabalho do grupo e para facilitar a vida das artesãs da periferia que não tinham onde expor suas peças”, comemora Jaqueline dos Santos, uma das integrantes do grupo.

Davidson Magalhães

A alegria é compartilhada por Helena Guimarães, que faz parte da Associação Só Cacau, do município de Camacan. “É uma felicidade para nós ter um espaço de referência para toda a região, com uma localização privilegiada no centro de Itabuna, e com uma ampla variedade de produtos”, afirmou a empreendedora, que atua na produção de chocolates.

Thiago Fernandes

O local abriga também o novo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul, responsável por oferecer assessoria técnica, microcrédito assistido, apoio à comercialização, qualificação e distribuição de insumos e equipamentos para grupos produtivos da região.

Para o titular da Setre, Davidson Magalhães, o intuito é promover um conjunto de ações para fortalecer pequenos empreendimentos coletivos e sustentáveis. “O Governo do Estado investiu mais de R$ 19 milhões nos 13 Centros Públicos de Economia Solidária, para que a Bahia continue referência nacional no segmento. Através desse esforço, pessoas que desenvolvem atividades econômicas em grupo recebem orientações para ofertar produtos de melhor qualidade, ampliar o faturamento e, consequentemente, melhorar suas próprias condições de vida”, destacou o secretário.

O Empório Litoral Sul funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar