WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Estudantes do curso de Tecnologia em Produção de Cacau e Chocolate da UFSB apresentam produtos na Reitoria

Chocolates, bombons e licores reforçam empreendedorismo

As alunas do quinto semestre do curso de Tecnologia em Produção de Cacau e Chocolate, Maria Margarethe Costa, Elayne Fair, Walmary Reis, Maria José Campos e Suyanne Porto, acompanhadas pela professora Nadabe Reis, participaram de um encontro na Reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

O encontro teve objetivo  estabelecer um diálogo com a Reitora Joana Angélica Guimarães e apresentar pessoalmente os produtos que desenvolveram, incluindo chocolates em barra, bombons, licores e cocada. Esses produtos são resultado do aprendizado adquirido nos componentes curriculares do curso.

A professora Nadabe ressaltou “a importância de construir uma identidade regional para o chocolate, valorizando os recursos e particularidades locais, além de destacar o papel dos saberes tradicionais no fortalecimento do conhecimento acadêmico”. Durante a visita, as alunas abordaram a necessidade de implantação de uma fábrica de chocolate para aprimorar a produção e compartilharam os desafios enfrentados diariamente na área.

 

O curso de Tecnologia em Produção de Cacau e Chocolate  teve sua primeira turma iniciada em 2023, com ingresso realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou através de edital próprio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Botão Voltar ao topo