Associação Povos da Mata de Certificação Participativa realiza encontro do projeto “Agroecologia em Rede mais alimento e mais vida”
Ação é avaliada pelo Ministério da Agricultura

Aconteceu no município de Piraí do Norte, Sul da Bahia, no Grupo Flor D’água / Unidade Produtiva de Gudrun Gotsch, uma reunião do Núcleo Pratigi.
A reunião contou com a participação da coordenação do núcleo, dos representantes dos grupos que compõe o núcleo, de membros da coordenação da Associação Povos da Mata, técnico do projeto “Agroecologia em Rede mais alimento e mais vida” e outras instituições parceiras regionais, alunos do Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito, Piraí do Norte e dos auditores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
No encontro, após a apresentação dos participantes e leitura da ata da reunião anterior e prestação de contas, foram debatidos temas como Comercialização; Construção e Formação da diretoria da Associação; orientações do técnico projeto “Agroecologia em Rede mais alimento e mais vida”; e apresentação do AGRORASTRO.
A Associação Povos da Mata de Certificação-OPÀC passa por momento de auditoria de manutenção do credenciamento, realizada pelo Ministério da Agricultura-MAPA. Essa reunião fez parte do processo de auditoria, com a visita in loco para conhecer o trabalho desenvolvido pela OPAC, realizada pelos auditores do MAPA: Luciano Valadares, Índia Clara e Antônio Zózimo Costa.
As próximas atividades a serem acompanhadas pelos auditores será a visita de olhar externo, escopo agroindústria, no Assentamento Dois Riachões, em Ibirapitanga, e Assentamento . Dandara dos Palmares, em Camamu.
Essa atividade teve o acompanhamento do técnico do projeto “Agroecologia em Rede mais alimento e mais vida” Edson Oliveira, Tecnólogo em Agroecologia, responsável pelo acompanhamento do núcleo Pratigi.
O projeto conta com o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR e faz parte do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável.
(Fotos Divulgação)