WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Projeto Agroecologia em Rede realiza visita técnica ao núcleo Serra Grande

O Projeto Agroecologia em Rede: Mais Alimentos e Mais Vida realizou uma, visita técnica no eixo produção, no Núcleo Serra Grande, Sul da Bahia. A atividade aconteceu na unidade produtiva familiar Cabanha RS, localizada em Serra Grande, Uruçuca, distrito de Uruçuca, e teve como agricultor acompanhado Renato Joviniano da Silva, membro do grupo Raízes da Serra.
A visita foi realizada pelo técnico agrícola Vitor Hugo Scotton, um dos responsáveis por acompanhar os agricultores(as) do núcleo Serra Grande. Durante a ação, o técnico realizou:
Acompanhamento da produção de mudas de mamão em viveiro e dos estágios finais de instalação de estufa para horticultura;
Vistoria da produção de adubo bokashi;
Acompanhamento da plantação de maracujá em estágio inicial de produção;
Vistoria da área de produção de aipim e milho;
Acompanhamento da criação e alimentação de ovinos.
O Projeto é uma iniciativa da Rede de Agroecologia Povos da Mata e nasce da relevância da implementação de ações que buscam a transformação dos sistemas alimentares, a partir da reconfiguração das formas de produção, das estruturas de distribuição, comercialização e consumo de alimentos saudáveis. O projeto contribui para o enfrentamento da crise climática, da perda da biodiversidade e da insegurança alimentar, com efetivo protagonismo dos agricultores familiares de base agroecológica.
O objetivo é fortalecer a agroecologia na Bahia, contribuindo para o aumento do número de unidades produtivas familiares em transição agroecológica por meio do processo de organização e certificação participativa, bem como para o aumento da produção e do consumo de orgânicos certificados em todo o estado.
O Projeto conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), integrando o Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável.
(Texto e Fotos: Claudio Lyrio)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Botão Voltar ao topo