WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

ExpoCacau destaca negócios, tecnologia e inovação

Evento em Ilhéus também será palco do Fórum Anual do Cacau

De 26 a 28 de agosto, a cidade de Ilhéus na Bahia será a casa da 1ª ExpoCacau, feira realizada pelo CocoaAction Brasil e Governo da Bahia, com o objetivo de catalisar o desenvolvimento sustentável do setor ao reunir no mesmo lugar a 7ª edição do Fórum Anual do Cacau, expositores e demonstrações técnicas, produtos e serviços, tecnologia, negócio e muito conhecimento para o produtor rural.

A ExpoCacau vai reunir empresas atuantes em todos os setores do agro. Além da indústria processadora de cacau e chocolateira, haverá expositores de fertilizantes, defensivos, insumos para mudas e viveiros, tratores, equipamentos, máquinas para quebra do cacau, novas tecnologias, além de serviços para o produtor rural. O público esperado é de 3mil pessoas e há mais de50 expositores confirmados, entre eles: Adama, Bayer, Barry Callebaut, Cargill, Ellepot, FAEB/SENAR, Gencau, Syngenta, Biotrop, Khrin do Brasil, Módulo Rural, Mars Wrigley, Mecplant, Netafim, QuebraCacau, Stihl, Toyama, Yara, Yoorin, Cooabriel, Banco do Nordeste e Sicoob. A programação está robusta:

 O 7º Fórum Anual do Cacau (26 a 28 de agosto, 14h às 18h) tem caráter técnico e abordará temas relevantes para o setor produtivo, como:

o    Manejo eficiente para maximizar a rentabilidade

o    Manejo integrado de pragas e doenças

o    Tecnologia e mecanização

o    Gestão e cooperativismo

o    Cacau em sistemas agroflorestais & bioeconomia

o    Oportunidades para o cacau brasileiro no mercado global

IV Encontro Nacional de Viveiristas de Cacau (27 de agosto, das 8h às 12h) reunirá profissionais de todo o Brasil para discussões a respeito da demanda por mudas de qualidade, um gargalo para o desenvolvimento do setor. A programação abordará temas como a urgência da renovação e readequação das cabrucas; a importância da diversificação dos modelos de cultivo de cacau; e a necessidade de investimentos em melhoramento genético.

 Aula Aberta Cacau 500@ (28 de agosto, das 10h às 12h), projeto que tem por objetivo o aumento de produtividade das lavouras, com adoção de tecnologia e boas práticas. Os especialistas darão uma aula exclusiva para quem quer aplicar, na prática, soluções para alcançar altas produtividades no cacau, deforma sustentável.

Além destas opções gratuitas, haverá cursos especializados(pagos à parte) acontecendo dentro da ExpoCacau, como o de “Classificação de Amêndoas de Cacau” do Centro de Inovação do Cacau (CIC), com 8 horas de duração (dias 27 e 28/8), e o curso de gestão agrícola da Labor Rural: “Cacauicultura Sustentável com Eficiência Econômica: Como Medir e Melhorar os Resultados” nos dias 26 e 27 de agosto.

A ExpoCacau é uma oportunidade de ouro para conexões e negócios, para conhecer novas tecnologias para o cacau, além de diálogo e trocas sobre temas cruciais para o setor. O evento é gratuito, basta realizar sua inscrição pelo site: www.expocacau.com.br

A Expocacau é uma realização CocoaAction Brasil e Governo da Bahia, e tem como patrocinadores Diamante: Cargill, Módulo Rural e Prefeitura de Ilhéus. Entre os patrocinadores Ouro estão: Barry Callebaut, Yara. FAEB/SENAR, Gencau e Mars Wrigley.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Botão Voltar ao topo