Hospital Beira Rio oferece um novo serviço, a Medicina da Dor
Tratamento que integra medicina ocidental e oriental melhora qualidade de vida

A partir desde mês, o Hospital Beira Rio passa o oferecer um novo serviço, a Medicina da Dor, uma especialidade que oferece alívio e qualidade de vida aos pacientes. Os médicos Dr. Charles Oliveira (CRM 47619-BA) e Dra. Joseane Cristina ( CRM 16628-BA), com grande experiência na área, que une ciência, inovação e cuidado humano passam a atender no HOBR, referência em oftalmologia no Sul da Bahia e que vem ampliando as áreas de atuação, sempre primando pela excelência.
A Dra. Joseane Cristina explica que “a Medicina da Dor é uma especialidade médica voltada ao diagnóstico e tratamento da dor aguda e crônica, com abordagem multimodal, que combina tecnologia, ciência e humanização, com o objetivo: restaurar qualidade de vida”
O tratamento inclui dor musculoesquelética: lombar, cervical, artrose, tendinites; dor neuropática: neuralgia, neuropatias periféricas, pós-laminectomia, dor oncológica, dor pós-operatória e pós-trauma. As intervenções são guiados por radioscopia e ultrassom, bloqueios diagnósticos e terapêuticos, radiofrequência para dor articular e neuropática e neuromodulação e implantes (quando indicados).
As terapias regenerativas e físicas incluem laserterapia de alta potência com reparo tecidual, onda de choque, tendinopatias, dor muscular e Sistema Super Indutivo (SIS) com analgesia e regeneração. Outra técnica utilizada “é a Acupuntura, uma tradição milenar com base científica atual, que promove equilíbrio energético e funcional e complementa os protocolos convencionais.
O Dr. Charles Oliveira destaca que “nosso diferencial é o tratamento personalizado e humanizado com a utilização de tecnologia de ponta, com integração entre medicina ocidental e oriental, devolvendo ao paciente movimento, autonomia e bem-estar. Nosso objetivo não é apenas reduzir a dor, mas devolver movimento, autonomia e qualidade de vida.”