
A Cooperativa dos Cacauicultores do Sul da Bahia (Coopercabruca) acaba de exportar mais uma carga de cacau para um grupo e empresarial suíço. Foram embarcadas mais 25 toneladas produto, devendo chegar a 75 toneladas em 2025. Para o ano que vem, a meta é atingir 100 toneladas e em três anos aumentar em três vezes esse volume. A Coopercabruca paga aos cooperados 100% de ágio, valorizando a produção de cacau fino, que tem grande mercado e é cada vez mais valorizado no Exterior.

O cacau é destinado à fabricação de uma nova linha de chocolates por uma das maiores indústrias do setor na Europa. Para o presidente da cooperativa, Orlantildes Pereira, “essa é a comprovação de que o cacau dos nossos cooperados tem padrão internacional. O Sul da Bahia mostra que pode competir e se destacar no cenário global do chocolate”. “Nosso objetivo é atender plenamente este cliente e manter a qualidade. Estamos mobilizando os cooperados para garantir que essa meta seja cumprida e que a cooperativa se fortaleça ainda mais”, completou o presidente.

Todo o cacau exportado é certificado pela IG Cacau Sul da Bahia, que garante a qualidade e a rastreabilidade do produto de origem.






