WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Experiência, cultura e marca como estratégia: workshop discute vetores que devem sustentar crescimento do chocolate em 2026

 

 

No dia 27 de janeiro, a consultora, pesquisadora e especialista em chocolate e alimentos de origem Juliana Recuero Ustra conduz o workshop online e ao vivo “10 Vetores para o Crescimento do Chocolate em 2026”, uma conversa estratégica voltada a profissionais, marcas e projetos que atuam no universo do chocolate, da gastronomia e dos alimentos especiais.

 

Diferente de abordagens baseadas em tendências superficiais ou soluções imediatistas, o workshop propõe uma leitura profunda e estruturada sobre os fatores que, de fato, estão sustentando crescimento, reputação e posicionamento de marcas no cenário contemporâneo.

O foco de nossa consultoria está na experiência gastronômica como estratégia de posicionamento cultural, branding e geração de valor, e não como recurso promocional isolado, logo o Workshop vem como uma ação e conteúdo que podem nortear decisões estratégicas de marcas de chocolates e de alimentos especiais.

 

A partir de sua atuação direta com marcas brasileiras e internacionais, participação em eventos, premiações, projetos de curadoria, consultorias diversas e diálogo constante com o mercado, Juliana parte de uma pergunta central que tem orientado seu trabalho recente:

 

“O que realmente sustenta uma marca de chocolate nos próximos anos?”

Ao longo do encontro, serão apresentados e discutidos 10 vetores estratégicos, entre eles:

  • a experiência como premissa básica de excelência, e não mais como diferencial competitivo;
  • o uso consciente de cultura e território como ativos estratégicos de marca;
  • decisões de branding que constroem confiança, coerência e valor no longo prazo;
  • os elementos que separam projetos consistentes de iniciativas passageiras ou oportunistas.

 

O workshop é direcionado a profissionais do chocolate e dos alimentos de origem, empreendedores, equipes de marca, designers, curadores, gastrônomos, comunicadores e todos que desejam compreender o mercado com mais profundidade, método e visão estratégica, reduzindo ruídos e improvisações.

 

A realização é da Expedição Cacau e Chocolate do Brasil, projeto fundado por Juliana Recuero Ustra, reconhecido por sua atuação na pesquisa, curadoria, educação e construção de narrativas sobre o chocolate brasileiro e seus territórios. Saiba mais sobre no blog chocolatenobrasil e em especial em nossa Carta Aberta: https://chocolatenobrasil.blogspot.com/2025/07/carta-aberta-expedicao-cacau-e.html

 

Mais informações e inscrições podem ser acompanhadas pelos canais do @chocolatenobrasil.

 

Inscrições para o Workshop pelo link: https://www.sympla.com.br/evento-online/10-vetores-para-o-crescimento-do-chocolate-em-2026/3279138

 

Serviço:

Workshop Online 10 Vetores para o crescimento do Chocolate em 2026

Data: 27 janeiro

Horário: das 18h30 às 20h30

Formato: Online e ao Vivo

Facilitadora: Juliana Recuero Ustra

Inscrições pelo Sympla

Instagram: @chocolatenobrasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Botão Voltar ao topo