
Patrícia Vitória Mendes
Há histórias que machucam o coração. E há histórias que renovam a esperança na humanidade. A trajetória de Marley reúne esses dois sentimentos.
Quando a ONG Planeta dos Bichos, em Ilhéus, o encontrou, Marley era apenas a sombra do cachorro que um dia havia sido. Acorrentado, sem água, comida e cuidados, estava reduzido à pele e aos ossos. Mesmo diante de tanta crueldade, permanecia dócil, amoroso e com esperança no olhar.
Os exames revelaram um quadro gravíssimo: pancreatite, dirofilariose, doença do carrapato e anemia profunda. Começava ali uma longa luta pela vida.
Foram dias de internação, meses de medicações, consultas, exames, alimentação especial, cuidados intensivos e muito amor. A recuperação aconteceu aos poucos. Entre avanços e recaídas, Marley reencontrou forças, ganhou peso, recuperou a saúde e voltou a confiar na vida.
Marley venceu a fome, o abandono, a crueldade, doenças gravíssimas e a maldade de quem quase lhe roubou a existência.
Hoje, sua história representa a força do amor, da união e da compaixão. Sua recuperação só foi possível graças a cada doação, compartilhamento, oração e gesto de carinho. Essa vitória também pertence a todos que acreditaram nele.
A ONG Planeta dos Bichos agradece, acima de tudo, a Deus por conceder forças para continuar salvando animais que não têm voz, mas merecem respeito, dignidade e uma segunda chance.
Hoje, Marley está completamente recuperado: saudável, feliz e cheio de vida. Agora, espera apenas encontrar uma família que o ame para sempre, oferecendo um lar de responsabilidade, respeito, empatia e muito amor.
Porque nenhum animal merece sofrer. E todo animal merece a oportunidade de ser simplesmente… feliz.
A todos que acreditaram em Marley, nosso mais sincero obrigado. Sua recuperação é a prova de que o amor transforma vidas.
–
Patrícia Vitória Mendes é voluntária da Ong Planeta dos Bichos






