WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Chocolates de origem do Sul da Bahia recebem 14 medalhas na Academy of Chocolate Awards, de Londres

Ju Arléo recebe Medalha de Ouro com o chocolate 36% cacau com cupuaçu

Chocolates de origem do Sul da Bahia receberam 14 premiações da Academy of Chocolate Awards, de Londres, na Inglaterra, uma das  mais conceituadas do mundo, referência em qualidade e certificação, o que garante prestigio e possibilidade de conquista de novos mercados aos vencedores.

Entre as marcas regionais, destaque para a Ju Arléo Chocolates, que ficou com a Medalha de Ouro (a primeira dos chocolates sulbaianos)  com o chocolate 36% cacau  com cupuaçu, a Medalha de Prata com o chocolate 70 cacau e a Medalha de Bronze  com o chocolate branco doce de leite crocante.

Leilane Benevides

Outro destaque foi a  Benevides Chocolates, Medalha de Prata com o chocolate  43% cacau ao leite com Rapadura e Flor de Sal, e Medalhas de Bronze com os chocolates 70% cacau,  85% cacau e branco com canjica baiana.

 

Patrícia criou a marca Modaka (foto: Mário Bittencourt)

A Modaka recebeu Medalha de Prata com o  chocolate 40% cacau com café, castanha e canela (“Nosso café cremoso”), a La Lis foi Medalha de Prata com o chocolate 63% cacau com cupuaçu, a Martinus foi Medalha de Bronze  com o chocolate 52% ao leite de cabra.

Marcela Monteiro de Carvalho, da Cacau do Céu

A Bem Cacao  recebeu  Medalha de Bronze com o chocolate  52% ao leite com fava de baunilha; a Cacau do Céu recebeu três Medalhas de Bronze com os chocolates 80% catongo, branco com morango liofilizado e pistache e melado de cana com   40% cacau.

Já a Tombador Cacau recebeu Medalha de Prata com o chocolate  Branco com Maracujá, completando a lista de premiações que confirma a qualidade dos chocolates do Sul da Bahia.

 

Para Marco Lessa, idealizador do Chocolat Festival e um dos responsáveis pelo surgimento do polo de chocolates de origem no Sul da Bahia, “essas premiações reforçam a qualidade dos nossos produtos, que alé de um sabor único, também trazem uma história, que envolvem toda a magia de uma região celebrada mundialmente por Jorge Amado”.

Marco Lessa

“É muito gratificante ver que a semente plantada há quase vinte anos gerou frutos saborosos especiais, graças ao empreendedorismo de pessoas que acreditaram que a nossa região não poderia ser apenas produtora de amêndoas, agregando valor e movimentando toda a uma cadeia econômica, que passa também pelo turismo”.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Botão Voltar ao topo