WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Projeto Cacau 500@ aposta em tecnologia para aumentar produtividade

Ceplac incentiva união de produtores e inovação na lavoura

A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) implantou o projeto “Projeto Cacau 500@, Tecnologia para a Alta Produtividade”. A proposta é que é os produtores criem grupos para capacitação, aumentar a produtividade de cacau e baixar o custo de produção.

O projeto Cacau 500@ prevê que produtores formem grupos para capacitação em alta produtividade. A ideia é que elevem a produção para 500 arrobas de cacau por hectare. Ao ser formado, o grupo escolhe um coordenador, que organiza as excursões, os encontros, repasse de técnicas, mensagens e análise de resultados com o acompanhamento técnico.
Qualquer município pode participar do Cacau 500@. Basta formar grupos de produtores e entrar em contato com a extensão rural da Ceplac.


O Projeto Cacau 500@ desenvolvido por técnicos e extensionistas da CEPLAC, foi tema central da série Bate Papo Saga do Cacau, promovido pela jornalista ilheense Caliana Mesquita, em suas redes sociais.

O encontro virtual contou com as presenças do técnico e extensionista da Ceplac, Ivan Costa, idealizador e responsável pela difusão do projeto na região cacaueira, e os produtores Thiago Barreto da cidade de Gandú, o primeiro cacauicultor a investir na técnica desenvolvida pela Ceplac, e José Carlos Maltéz, que decidiu inovar a técnica aplicando no sistema Cabruca o Projeto Cacau 500@.

Também foram debatidos a necessidade da ampliação da assistência técnica e busca de um diálogo mais efetivo com o Governo Federal para solucionar problemas que afetam a lavoura cacaueira, como a falta de crédito para investimentos em modernização e aumento da produtividade.

Assista:

Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Boa tarde
    Sou do município de Linhares ES gostaria de mais informações a respeito desse projeto 500@ e até mesmo participar do mesmo se for possível.
    A propriedade tem 25hc sendo que 8hc já estão com cacau clonado que varia de 3 anos a a um ano
    Tem extremante 5.500 plantas de 3 anos e meio.
    Gentileza me informar o que devo fazer para participar desse projeto.
    Obrigado
    José Raimundo dos Santos

  2. Gostaria de saber como faço pra participar desse projeto tenho uma chácara com 2.000 mil plantas de cacau é tenho área pra plantar mais 5.000 mil plantas como posso fazer parte??? Moro no estado do Pará na cidade de Anapú

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar