A Chocolates Benevides, em Itabuna, dirigida pela chocolate maker Leilane Benevides, recebe no dia 19 de julho, mais uma edição da Expedição Chocolates do Brasil, coordenado por Juliana Ustra. Com o tema “Vivência em fábrica de chocolate”, o evento proporcionará uma experiência única aos participantes, uma ação multi-sensorial!
Será um processo de vivência dentro da fábrica de chocolates bean to bar da Benevides em Itabuna. Primeiro ocorre um tour na produção, para conhecer o processo desde a amêndoa até a barra.
Em seguida haverá um bate-papo com Juliana Ustra, que idealizou a Expedição Cacau e Chocolate do Brasil, contando sobre suas experiências deste projeto.
Para concluir a atividade, os participantes terão uma degustação comentada de derivados de cacau e de chocolates bean to bar vindos de várias partes do Brasil, harmonizados com alguns alimentos exclusivamente brasileiros.
Inscrições somente antecipadas pois as vagas são limitadas. Informações com Juliana Ustra no WhatsApp 53 99102-4514.
O projeto Chocolate no Brasil contempla viagens exploratórias pelos biomas de origens de cacau no Brasil, na Mata Atlântica e Amazônia, onde sempre há e haverá a interligação de saberes locais, cultura alimentar e também outros produtos do agronegócio, como vinhos, azeites, queijos, cafés, chás. Eventos de degustação de chocolates e também avaliação da gastronomia local estão em pauta. Uma viagem completa pelos sabores do cacau e chocolates do Brasil
Dentro da programação da Expedição Cacau e Chocolate do Brasil ocorrem eventos, que são experiências gastronômicas bastante inusitadas, Nestes eventos se harmoniza com derivados de cacau e chocolates tree to bar e bean to bar, degustados numa harmonização com espumante, azeite e mel da Campanha Gaúcha. Tudo ocorre, às cegas, demonstrando aos parceiros como estes eventos são conduzidos junto ao público final. É um percurso sensorial inusitado, Todas as amostras deste evento são de marcas apoiadoras da Expedição Cacau e Chocolate do Brasil e seus rótulos ficam dispostos para que possam ser fotografados e apresentados durante os eventos.