DestaquesGeral

Benevides Chocolates recebe premiações em concurso da Academy of Chocolate de Londres

Empresa ganha Medalha de Bronze em duas categorias

A Benevides Chocolates, em Itabuna, teve dois chocolates premiados com o selo Bronze pela Academy of Chocolate de Londres, uma das maiores referências do mundo em chocolates premium.

O júri técnico é formado pelos maiores especialistas da área no planeta e a Benevides foi premiada com os chocolates Dark 70% Cocoa (70% cacau Intenso) e Milk Chocolate Cappuccino 60% Cocoa (Chocolate 60% cacau ao leite Cappuccino), em categorias diferentes: “Dark Bean to Bar” que premia chocolates com alto teor de cacau e produzidos do grão à barra, e sem leite na formulação, e o “Milk Bean to bar Flavoured” em que competem os chocolates ao leite com inclusão de sabor.

Leilane Benevides

De acordo com a chocolate maker Leilane Benevides, diretora da empresa, a premiação pela Academy of Chocolate de Londres representa o fruto da dedicação e esforço em melhoria constante dos chocolates produzidos “São 4 anos de marca, até aqui a gente se cobrou muito em estudar com afinco sobre cacau e chocolate, foram muitos cursos, muitos testes e aprimoramento em nossas formulações até chegarmos a um produto que fosse digno de competições internacionais, estamos felizes, mas não satisfeitos, e vamos buscar polir ainda mais nossas técnicas e nossos chocolates”. Leilane ainda enfatiza que « essa premiação também é fruto da qualidade do cacau utilizado em sua produção, esse prêmio representa também a busca pela qualidade sensorial das amêndoas de cacau do Sul da Bahia ».

BENEVIDES CHOCOLATES

A sede da Benevides em Itabuna possui loja de fábrica, cozinha climatizada para cursos, auditório para 25 pessoas, um hall de visitação e terraço para eventos. O processo de fabricação dos chocolates pode ser acompanhado em todas as etapas, numa experiência única para os visitantes.


A Benevides Chocolates produz chocolates artesanais do grão à barra (bean to bar) em pequenos lotes. São mais de 20 chocolates autorais com intensidade de 35% a 85% cacau, adoçados com açúcar demerara orgânico nas versões: tabletes, bombons, linha confeitaria e brindes corporativos.

ACADEMY OF CHOCOLATE

A Academy of Chocolate é um órgão independente que promove o chocolate de verdade. Isso é alcançado trabalhando com fabricantes, produtores e varejistas para aumentar a conscientização e a compreensão do papel que o chocolate desempenha na sociedade e no bem-estar geral. A Academia mostra bom gosto, incentiva a produção sustentável e ética e oferece oportunidades educacionais.
A Academy of Chocolate foi fundada em 2005 por cinco dos principais profissionais de chocolate da Grã-Bretanha, unidos na crença de que comer chocolate fino é um dos grandes prazeres da vida.

A Academia faz campanha por um chocolate melhor e para promover uma maior conscientização sobre a diferença entre o chocolate fino e a confeitaria de chocolate produzida em massa que a maioria da população consome.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar