WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Economia Solidária exibe potencial para turistas de navios de cruzeiros em Ilhéus

Produtos são comercializados com apoio do Cesol Litoral Sul

Produtos de mais de 50 empreendimentos da economia solidária do Litoral Sul do estado serão comercializados nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26), no Centro de Convenções de Ilhéus. Os grupos socioprodutivos receberão cruzeiros que têm previsão de desembarcar na cidade às 8 horas.

Artesanato regional, doces regionais, licores e chocolates estão entre os itens que serão exibidos para os visitantes que poderão adquiri-los a preço justo e contribuir com o desenvolvimento de uma economia inclusiva e solidária.

Nesta quarta-feira (25), o cruzeiro MSC Seaview passará por Ilhéus seguindo a rota Salvador (BA) X Angra dos Reis (RJ). Quinta-feira (26) é a vez do Costa Firenze atracar no porto de Ilhéus; a embarcação segue a rota Salvador (BA) X Santos (SP). Em média, entre 5 e 8 mil pessoas desembarcam em cada cruzeiro.

O receptivo será das 8 às 16h, quando as embarcações partem rumo a seus destinos. Ao todo, 15 barracas serão vitrines para a diversidade da economia solidária da região. Representantes dos empreendimentos econômicos solidários e técnicos do Cesol Litoral Sul participarão da ação.

De acordo com o coordenador geral no Cesol Litoral Sul, Thiago Fernandes, “a expectativa é de mostrar o que a região Sul da Bahia tem de melhor, sua arte, sua história, cultura, doces, chocolates e cacau. Sem dúvida alguma será uma oportunidade ímpar para o escoamento da produção regional”, aposta.

Até dia 11 de abril o Centro Público e aos empreendimentos farão 16 receptivos a cruzeiros que devem desembarcar em Ilhéus. O Cesol Litoral Sul é parte da política pública de economia solidária da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do governo da Bahia.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar