WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Festival Gastronômico Sabores de Itacaré terá participação da agricultura familiar

Evento une arte e culinária e valoriza produção regional

 

 

A 10ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré que acontecerá entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, terá como destaque, mais uma vez, o uso dos produtos de origem da agricultura familiar baiana.

Chef Marly Catarina

O apoio do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), foi ratificado  em reunião com a participação do diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, do prefeito de Itacaré, Antônio de Anísio, e do secretário de Turismo de Itacaré, Marcos Japu.

O prefeito de Itacaré ressaltou a participação da agricultura familiar no evento. “Estamos completando esse ano a 10ª edição do Festival Gastronômico e contamos mais uma vez com a contribuição da CAR para a realização desse festival que envolve a nossa agricultura familiar. Esse festival é bom porque é o casamento entre o turismo e a agricultura familiar, que tem dado muito certo em Itacaré”, comentou.

Em 2023, o tema do Festival, denominado “Essências”, reforça a utilização dos produtos da agricultura familiar nos pratos apresentados pelos chefs de cozinha, aliando o frescor de ingredientes genuinamente regionais com as técnicas contemporâneas da gastronomia. Além da apresentação dos pratos, o Festival Gastronômico valorizará artistas em outras expressões como dança, música e outros segmentos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar