WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Ceplac e AIPC assinam protocolo de intenções para fortalecer a cadeia produtiva do cacau

Acordo iinclui Programa Carbono+Verde

,A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac/SDI) e a Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC) assinaram  protocolo de intenções para estreitar relações e discutir um plano de trabalho para um Acordo de Cooperação Técnica (ACT). Entre os principais objetivos estão parcerias para a prestação de mútuo auxílio técnico para o desenvolvimento de agendas de trabalho e ações no âmbito da cadeia produtiva do cacau, além do fortalecimento do Programa Carbono+Verde.

A assinatura ocorreu na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e foi realizada pela diretora da Ceplac, Lucimara Chiari, e pela presidente executiva da AIPC, Anna Paula Losi. Na oportunidade, foram verificados os principais pontos de convergência entre as instituições, como o compartilhamento de informações profissionais do setor, melhoria dos dados setoriais, ações de comunicação e divulgação de temas de interesse, além de ações conjuntas.

Para Lucimara Chiari, a iniciativa é a consolidação de uma parceria antiga, que possibilitará articulações e o planejamento de diversas frentes de trabalho. “A Ceplac e AIPC sempre tiveram uma relação de parceria, mas não havia um instrumento de formalização que norteasse as ações que ambas as instituições poderiam desenvolver conjuntamente. A assinatura deste protocolo é o primeiro passo para o planejamento dessas ações”, esclareceu.

Cacau cabruca (foto Ed Ferreira)

Segundo Anna Paula Losi, trata-se da portunidade de unir potenciais e capacidades técnicas. “A Ceplac é a instituição mais importante que temos na cadeia produtiva do cacau. Ser aliada à entidade é fundamental para vermos prosperar essa cadeia. Acreditamos que um termo de parceria, no qual trabalharemos conteúdos educativos e técnicos, que cheguem ao produtor e à sociedade com a melhor qualidade possível, é essencial. Conhecimento é tudo e o produtor, que é nosso foco, precisa disso. A Ceplac tem o conhecimento e a AIPC tem o potencial de transformá-lo em produto, em conteúdo, em vídeo, em texto, em livro”, explicou.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar