WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Chocolate Tombador conquista mercados na Europa

Produto artesanal marca presença no Chocolat Festival Portugal e Salon du Chocolat de Paris

A Tombador Cacau,  uma empresa da agricultura familiar em Valença, no Baixo Sul da Bahia, está conquistando mercados na Europa.   O  Chocolate Tombador é produzido por Isaias Alves,   Genilda Vieira e as filhas Bianca e Júlia, com cacau da Fazenda Saudade, de propriedade da família,  que fica na região do Tombador II. A produção do chocolate é feita na própria fazenda, de forma totalmente artesanal e sustentável.

 

A marca foi criada em 2021 e já marcou presença em  três Festivais Internacionais de Chocolate em Ilhéus e dois em Salvador, através de parcerias com o  CESOL Centro Público de Economia Solidaria ligada a SETRE Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia.

A partir de outubro, com o apoio do  Coordenador geral no Cesol Litoral Sul e diretor do Consórcio Cabruca de Chocolates Finos do Sul da Bahia Thiago Fernandes que trabalha com cerca de 200 associações, cooperativas e grupos familiares, ao qual estamos inseridos, em 26 cidades do Sul da Bahia, foi dado início ao processo de internacionalização da Tombador.

De  19 a 22 de outubro os chocolates Tombador Cacau estiveram presentes no  Chocolat Festival Portugal, no WOW, em Vila Nova de Gaia, o que possibilitou ampliar a visibilidade e comercialização de nossas marcas de chocolates, competindo com fabricantes de vários países, como Equador, Holanda, Estados Unidos, França, Suiça, Bélgica, Noruega, etc..

E entre 28 de outubro e  1º. De novembro, a Tombador está sendo apresentado no Salon du Chocolat em Paris, o maior evento do gênero no mundo, um evento que oferece uma experiência enriquecedora e saborosa, apresentando as últimas novidades e tendências na indústria do chocolate.

Seja para os que desejam degustar delícias únicas, aprender com os mestres chocolatiers ou entender o processo por trás da produção, o Salon de Paris  é uma verdadeira celebração da cultura do chocolate.

Os produtos Tombador são comercializados em versões como  chocolates com 56,6%, 70% e 100% cacau, chocolates zero açúcar, ovos de páscoa, chocolates com café e com castanha, além de Mel de Cacau e Licor de Mel de Cacau para o São João.

De acordo com Isaias Alves ” “participar de um Festival Internacional do Chocolate é de uma sensação imensurável e a família Tombador Cacau vivenciou esta experiência em 2021, 2022 e 2023 em Ilhéus e Salvador. Sempe dissemos que o céu seria o limite para nossos sonhos, só não imaginava que seria tão rápido e hoje nossos chocolates poder participar e levar o nome do município de Valença na Europa”. “Essa é a certeza que estamos no caminho certo quero destacar que tudo isso está sendo possível também graças ao apoio da  SETRE/CESOL/Governo do Estado da Bahia”, afirma.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar