WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Encontro Brasileiro de Produtores de Cacau vai debater perspectivas da cacauicultura

Evento mobiliza cadeia produtiva

 

 

Será realizado nesta sexta-feira (03), o 1º Encontro Brasileiro de Produtores de Cacau (EBPC). O evento acontece no  auditório da Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC, em Ilhéus, Bahia, e vai  discutir ações concretas que possam dar soluções aos vários entraves vividos há décadas pelos produtores de cacau.

O encontro  terá como objetivo elaborar a Carta de Ilhéus, documento que será dirigido aos Ministérios da Agricultura , à Câmara e ao Senado Federal para que medidas legislativas sejam tomadas.

Vanuza Barroso

Uma das preocupações e bandeiras defendidas pela Associação Nacional dos Produtores de Cacau-ANPC, que apoia o evento,   é a revogação da Instrução Normativa 125, que permite a importação de cacau africano sem as devidas medidas sanitárias.

“A importação de cacau africano sem as devidas medidas sanitárias coloca em risco a produção nacional e a saúde da população”, afirma Vanuza Barroso , presidente da ANPC.

Antonio Zugaiib

O Professor do Departamento de Economia da UESC, Técnico da CEPLAC , produtor de cacau e  também organizador do evento,  Antônio César Zugaib, convoca os produtores a participarem do evento com suas propostas para serem analisadas e discutidas. “Precisamos unir forças para defender os interesses da nossa categoria”, diz.

 

O 1º Encontro Brasileiro de Produtores de Cacau (EBPC) tem o apoio do site Cacau&Chocolate.

 

Confira a programação:

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar