Itacaré marcou presença em três estados brasileiros, realizando intensa promoção turística, no Road Show Bahia, à convite da Azul Viagens e do Governo do Estado, em eventos que mostraram as belezas naturais, o patrimônio histórico e arquitetônico e os encantos de uma cidade que se consolida como um dos principais destinos do mundo. O .Road Show Bahia foi realizado em São Paulo, Minas Geais e Goiás, três grandes emissores de turistas.
Representando a cidade e a gestão, esteve Marcelo Dias, Diretor de Promoção do Destino que com seu de vasto conhecimento na área turística de Itacaré, falou sobre os atrativos da cidade, entregou materiais de divulgação e brindes, impulsionando cada vez mais o destino Itacaré.
Segundo Marcelo Dias, a promoção do destino foi realizada em três estados e cinco cidades, com uma média de 500 operadoras turísticas, que fortalecem e ´vendem´ Itacaré para o mundo inteiro. “Este foi mais um grande evento que Itacaré sai fortalecida e se agiganta cada vez mais no mercado turístico”, relatou Marcelo.
O secretário de Turismo e Cultura, Marcos Japu, destacou que a cidade vem ficando lotada com frequência nos finais de semana, principalmente nos feriados, chegando a 100% de ocupação hoteleira, e atribui o sucesso da quantidade de visitantes, “às ações de promoções turísticas e planejamentos que vem sendo realizados entre Prefeitura Municipal, por meio da Sec de Turismo e Cultura, Comtur, Trade Turístico, a parceria do Governo do Estado e Secretaria de Turismo Estadual, assim como os laços formados com as operadoras, a exemplo, Azul Viagens”.
Japu também revelou que já existe um planejamento e diálogo com a TVI de Portugal, Azul Viagens e Setur-BA para que Itacaré possa estar presente em Portugal no lançamento da novela “Cacau”, gravada recentemente na cidade.
Lúcio do Carmo, da Azul Viagens, relatou que promover os principais destinos turísticos, através da união da iniciativa pública e privada, para fomento dos voos dedicados a Azul Viagens, buscando mais turistas e consequentemente o aumento de emprego e renda dos destinos turísticos da Bahia, é uma prioridade da operadora.