WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Itacaré renova parceria com ANSEDITUR e firma novas estratégias com a Embratur para impulsionar turismo

Em Brasília, Marcos Japu busca consolidar paraíso sulbaiano como destino nacional e internacional

 

 

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, vem ampliando as parcerias para consolidar a cidade como destino completo, atraindo turistas para o paraíso sulbaiano. Durante visita do secretário de Turismo Marcos Japu a Brasília, a Brasília, Itacaré deu mais um passo para consolidar a cidade como polo nacional e internacional. Japu se reuniu com a  secretária Executiva da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (ANSEDITUR), Meyre France, renovando a parceria entre as duas entidades.

Também foram realizadas mais duas reuniões importantes. A primeira delas, na Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur, com Pedro Tourinho, Gerente de Suprimentos e Logística e Renata Rodrigues- Supervisora de Suprimentos e Logística,  onde foi definida  a representação de Itacaré na sala da Bahia, localizada no interior do órgão.

“Teremos um espaço para divulgar nosso Destino Completo em nível internacional”, destacou Marcos Japu, que  apresentou um vídeo institucional mostrando o potencial turístico de Itacaré e também o trailer da novela “Cacau”, ambientada na cidade e que está sendo exibida na TVI Portugal, liderando a audiência no país.

 

“A novela abres portas para a promoção internacional de Itacaré, especialmente considerando o sucesso da trama, que em breve chegará à televisão da Espanha”, disse Japu.

VOUCHER ÚNICO

 

No encontro na ANSIDETUR, foi apresentada a proposta de  implantação do voucher único para o município. Numa  reunião  com Cristiano Dubba, CEO da Cashpago, empresa responsável pela implementação do sistema, discutiram-se estratégias para alavancar ainda mais o turismo em Itacaré.

O encontro teve como foco principal a inovação e a tecnologias aplicadas ao turismo, voucher único para as experiências turísticas e a apresentação da solução Viva!, desenvolvida pela CashPago.

A Viva! é uma plataforma tecnológica desenhada para interligar todos os elementos da cadeia do turismo, transformando-o em um vetor de desenvolvimento econômico local. A solução visa tornar o turismo em um negócio mais rentável, criativo, social e ecológico, organizando e profissionalizando o segmento.

Entre as principais características da plataforma estão a facilitação da compra e operação, segurança, desburocratização das atividades turísticas e os dados do perfil do turista e do visitante.

Todos os vouchers emitidos pela plataforma possuem seguro integrado, deixando os turistas mais tranquilos para curtir suas experiências na região. Outro ponto fundamental é o ordenamento turístico, onde todo o trade possui cadastro e identificação autorizada pela gestão pública, eliminando os clandestinos e variação de preço, não permitindo que o turista se sinta lesado.

Durante a reunião, Cristiano Dubba, fundador e CTO da CashPago, destacou: “A Viva! não apenas simplifica a gestão do turismo local, mas também garante uma experiência única para turistas e operadores. Estamos trazendo segurança, controle e inovação, para o setor que mais retroalimenta a economia de Itacaré.”

Por sua vez, o Secretário de Turismo e Cultura, Marcos Japu, expressou entusiasmo com a potencial parceria. “Itacaré tem um imenso potencial turístico, que pode ser totalmente transformado com o apoio de tecnologias avançadas como a Viva!. Estamos animados em compreender, como essa plataforma pode não apenas aumentar a nossa arrecadação, facilitando assim mais investimentos para todos os setores, mas também melhorar a qualidade do serviço turístico oferecido, gerando mais empregos e elevando a renda local”, ressaltou.

A Viva! oferece uma série de benefícios como aumento de arrecadação, geração de emprego, qualificação da mão de obra, padronização e segurança das atividades turísticas, além de ajudar na qualificação do município para obtenção de selos de turismo reconhecidos. A implementação da plataforma também promove a inclusão digital, desenvolve a economia circular, a economia criativa e a agricultura familiar na região.

“Marcamos um passo significativo para o futuro do turismo em Itacaré, com expectativas de que a tecnologia da Viva, possa ser implementada em breve para potencializar ainda mais o setor”, finalizou o secretário Municipal de Turismo.

Essas parcerias reafirmam o compromisso de Itacaré em fortalecer sua posição como um destino turístico de excelência, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento sustentável e a valorização de sua cultura e patrimônio natural para o Brasil e o mundo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar