WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Abertura inédita de ´Renascer` alerta para conscientização ambiental

Ação de O Boticário substituiu imagens da natureza que caracterizam a abertura da novela por cenas que mostram poluição e descarte incorreto de resíduos sólidos

Em vez das lindas cenas da colheita do cacau, imagens de garrafas plásticas poluindo as águas. Em vez do Jequitibá-Rei imponente, uma árvore seca e sem folhas. A abertura de Renascer nesta quarta-feira (12) veio diferente: a trilha sonora até seguiu igual, e os créditos apareceram como sempre, mas uma ação de O Boticário com um chamado para a consciência ambiental surpreendeu os fãs da novela.

A mensagem, pautada na reflexão e no papel de cada um para uma transformação coletiva, não ficou por aí. Logo após a abertura, a atriz Eli Ferreira, a professora Lu de Renascer, reforçou o chamado para a conscientização ambiental e direcionou o público para o Para Quem Doar, plataforma da Globo que conecta brasileiros que querem fazer doações a projetos sociais de todo o país.

Ao fim da sequência de imagens de destruição do planeta, incluindo secas, enchentes, descarte incorreto de resíduos e incêndios florestais, surgiu na tela o chamado de O Boticário, quase em tom de convocação: “A única chance do planeta renascer é agirmos juntos e agora”.

Formato inédito

A histórica abertura de Renascer mostra o DNA inquieto de O Boticário, ao mesmo tempo em que reafirma o compromisso da marca com a sustentabilidade.

“É algo intrínseco à nossa trajetória e segue enquanto pilar estruturante do negócio após 47 anos de atuação. Nossas iniciativas de impacto socioambiental de hoje estão dedicadas, sobretudo, a ações concretas em prol de um futuro mais sustentável, acompanhadas pela urgência da preservação ambiental”, explica Marcela de Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

A ação chama a atenção também pelo formato, pensado exclusivamente para a novela, como destaca Marco Gianelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO, agência responsável pela criação da campanha: “Sempre buscamos criar e produzir projetos em novos formatos. Por isso, ficamos muito felizes ao viabilizarmos esta ideia inédita junto com a Globo, alterando a abertura de uma novela. Tudo para chamar a atenção para uma causa tão urgente e com a qual O Boticário se identifica profundamente, realizando ações efetivas há anos”.

Claudio Paim, diretor de Produtos Publicitários da Globo, foi outro a celebrar a ação: “A ação de O Boticário em ‘Renascer’ mostra como é possível aliar boas ideias de forma criativa, original e que reverbere mensagens importantes para a sociedade.

Quando o conteúdo de nossos produtos encontra parcerias que endossam os valores no qual acreditamos, ampliamos discussões que são pertinentes para todo mundo”.

Veja a abertura do capítulo de ontem de Renascer:

Compromisso na prática

A ação em Renascer é mais uma mostra de que o Boticário tem um comprometimento, na prática, com responsabilidade ambiental. Veja algumas das iniciativas da marca para contribuir com um planeta melhor:

– Boti Recicla: criado em 2006, conta com mais de 4 mil pontos de coleta espalhados pelo país, incentivando o descarte correto. O Boticário oferece descontos para quem entrega três ou mais embalagens de produtos de qualquer marca de cosméticos. Assim, além de reduzir o impacto ambiental, o Boti Recicla traz a possibilidade de geração de renda para as famílias que trabalham com recicláveis nas cooperativas parceiras e contribui na frente de contrapartidas sociais.

– Reciclagem no mapa: uma parceria de O Boticário com o Google colocou literalmente no mapa 7 mil pontos de coleta por todo o país. A parceria adicionou estes pontos no Google Maps, atendendo à demanda de consumidores que querem descartar resíduos da forma correta.

– Fragrância para conscientizar: referência em perfumaria, O Boticário foi à Baía de Guanabara e produziu pela primeira vez uma fragrância não comercializada, como forma de alertar para o impacto do descarte incorreto de resíduos sólidos no cheiro de áreas naturais.

(do G1, com fotos Divulgação)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar