WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Itacaré: Taboquinhas celebra 3° Festa da Quebra do Cacau

Encontro destaca gratidão e esperança na próxima safra

Localizada na charmosa comunidade de Taboquinhas, a Igreja do Bom Jesus, em Itacaré,  preserva uma rica tradição cultural que se manifesta através da realização anual da Festa da Quebra do Cacau, que reune produtores da região, com destaque para a agricultura familiar.

Este evento, já em sua terceira edição, celebra a fé católica, mas também reforça os laços comunitários e promove a valorização dos agricultores locais. A festividade teve início com uma missa matinal, celebrada pelo Padre Ubirajara, seguida pela tradicional bênção dos frutos doados pelos agricultores, simbolizando a gratidão e a esperança na colheita vindoura.

Após os ritos religiosos, as atividades festivas aconteceram em torno da quebra do cacau, destacando-se pela alegria contagiante e pelas brincadeiras tradicionais. Os participantes puderam desfrutar de momentos de descontração e fraternidade, com sorteios de brindes de ferramentas essenciais para o trabalho diário no campo.

“A Festa da Quebra do Cacau na Igreja do Bom Jesus de Taboquinhas não é apenas um evento local, mas um símbolo de resiliência cultural e comunitária. Ao unir tradição religiosa, atividades lúdicas e reconhecimento aos trabalhadores rurais, a comunidade demonstra sua capacidade de preservar e fortalecer suas raízes históricas e culturais, proporcionando um momento de celebração e esperança para todos os envolvidos”, afirma o prefeito Antonio de Anízio.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar