WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Expedição Cacau e Chocolate do Brasil realiza evento exclusivo em Salvador e tem nova programação na cidade

Degustação e harmonização será na Casa Rosa Salvador

No dia a 13 de março, o Restaurante Racletto recebeu um evento especial da Expedição Cacau e Chocolate do Brasil, conduzido por Juliana Ustra, especialista no mercado de cacau e chocolate brasileiro. A noite foi marcada por conhecimento, degustação e harmonizações exclusivas, reunindo uma turma interessada e engajada.

As boas-vindas foram adoçadas com mel de cacau do sul da Bahia, apoiado pela Cacauina (@ocra.cacau.amazonia), proporcionando uma experiência sensorial única logo no início. Em seguida, os participantes conheceram mais sobre a trajetória de Juliana Ustra e sua Expedição, que promove a valorização do cacau e do chocolate brasileiro.

Durante o evento, foram apresentados os principais conceitos dos chocolates bean to bar e tree to bar, além da degustação de derivados essenciais para a produção de chocolate, como manteiga de cacau e nibs. O ponto alto da experiência foi a prova de 12 chocolates das marcas apoiadoras da Expedição, proporcionando um panorama amplo da qualidade e diversidade do setor.

Além disso, Juliana conduziu três harmonizações especiais com vinhos da América do Sul, em parceria com a distribuidora Porto a Porto, mostrando como o chocolate brasileiro pode criar combinações sofisticadas e inesquecíveis.

As marcas apoiadoras presentes no evento foram:

@baianichocolates @chocolatespriscylafranca @modakacacau @beantobarbrazil @galllettechocolates @magiancacao @benevideschocolates @gabellechocolates @maltezchocolatefino @cabrucacooperativa @juarleochocolates @mesticochocolate @fazendacapelavelha @luisaabram @monjolochocolatebar @chocolatecruzeirodosul @labarrchocolate @varchocolate @chocolatrasonline @lalischocolateria @chocolatessagarana @cic_cocoa_innovation @hotelladolcevitailheus @valepotumuju @cantagalo.cacau @lucasarleo @ocra.cacau.amazonia @edu.cacau @manahbtb @maisdocacau.co

O Restaurante Racletto preparou um menu exclusivo para o evento, promovendo sabores que enaltecem a riqueza da Gastronomia em Salvador. A noite se encerrou com muita troca de experiências e aprendizado, celebrando a força do mercado de chocolates finos no Brasil.

 

Próximo evento em Salvador

Para quem não pôde comparecer, ainda há uma nova oportunidade! Neste domingo, dia 16 de março, às 17h30, a Expedição Cacau e Chocolate do Brasil estará na Casa Rosa Salvador (no Rio Vermelho) para mais uma edição do evento. Restam algumas vagas e as inscrições podem ser feitas diretamente pelo WhatsApp (53) 99102-4514 com Juliana Ustra. Inscrições somente antecipadas.

Para acompanhar o trabalho da Expedição e as próximas edições, siga nas redes sociais: Instagram: @chocolatenobrasil

Hashtag oficial: #expedicaocacauochocolatedobrasil

Sobre a Expedição Cacau e Chocolate do Brasil

Juliana Ustra

Idealizada por Juliana Ustra, a Expedição percorre as principais origens do cacau brasileiro, promovendo conhecimento sobre a cadeia produtiva, valorização do terroir nacional e experiências gastronômicas que conectam sustentabilidade, brasilidade e inovação no setor de chocolates bean to bar e tree to bar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo