
Anara Passos
O estande do Cesol Litoral Sul tem se destacado como um dos mais visitados do Chocolat Bahia 2025, que segue até domingo (20), no Centro de Convenções de Ilhéus. Desde a abertura do festival, o espaço vem recebendo um intenso fluxo de visitantes, reunindo diversidade, sabor e identidade regional, e representando com orgulho a força da economia solidária do sul da Bahia.
Ao todo, 28 empreendimentos apoiados pelo Cesol participam da feira, encantando o público com uma ampla variedade de produtos que vão além do chocolate. Estão presentes marcas de chocolates artesanais e premiados, produtos derivados do cacau, molhos, licores e uma rica seleção de artesanatos produzidos por comunidades locais e grupos da agricultura familiar.
Participar do maior festival de chocolate e cacau da América Latina é uma vitrine estratégica para os empreendedores solidários, ampliando oportunidades de negócio, fortalecendo redes de comercialização e impulsionando o turismo sustentável na região.
Com 43 edições realizadas no Brasil e em Portugal, o Chocolat Bahia se consolida como um evento que une tradição, inovação e transformação social. E o Cesol Litoral Sul, mais uma vez, mostra que a economia solidária é protagonista nesse cenário, conectando saberes, sabores e histórias que nascem da terra e ganham o mundo.
A programação do evento segue intensa: nesta sexta-feira (18) e no sábado (19), o festival funciona das 14h às 22h. Já no domingo (20), o público pode visitar o espaço das 14h às 20h.