WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Itacaré é destaque no encontro “Vai Turismo – Integração do Turismo Nacional”

O destino turístico Itacaré esteve presente no encontro “Vai Turismo – Integração do Turismo Nacional”, iniciativa da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, por meio do Cetur – Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, realizado na quarta-feira (20), no Espaço Mário Cravo, na Casa do Comércio.

Dirigido a convidados do trade turístico, imprensa e representantes do poder público, o evento itinerante apresentou as iniciativas do Sistema Comércio – CNC, Federações, Sesc e Senac – que contribuem para o desenvolvimento do turismo no Brasil.

Entre os presentes, destacaram-se o diretor do Cetur/CNC, Alexandre Sampaio, a gerente do Cetur/CNC, Aline Lopes, o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, além de secretários municipais de Turismo, empresários, jornalistas e autoridades do setor.

Representando Itacaré, participaram o secretário municipal de Turismo, Marcos Japu, e o empresário Ernani Pettinati. “Um evento de extrema importância. Agradecemos o convite do presidente do Sistema Comércio Bahia, Kelsor Fernandes. Foi uma oportunidade ímpar para nós, enquanto representantes do destino turístico Itacaré. Um momento de reencontrar parceiros e amigos, como o querido Zé Alves, além de um aprendizado maravilhoso”, destacou Marcos Japu, secretário de Turismo de Itacaré.

O encontro discutiu os avanços e a integração do turismo como vetor de desenvolvimento econômico e social, apresentando iniciativas do Sistema Comércio em prol do fortalecimento do turismo nacional e estadual. Também promoveu alinhamento e articulação entre as Instâncias de Governança do Estado da Bahia e diversos atores estratégicos da cadeia produtiva do setor.

A programação contou ainda com apresentações culturais, mostra gastronômica assinada pelo chef Uelcimar Cerqueira/Senac, além de exposição sobre o programa nacional Vai Turismo, da CNC, que tem como propósito consolidar políticas públicas para o desenvolvimento sustentável e promoção dos destinos brasileiros. Foram apresentadas também as iniciativas do Sesc e Senac, as ações da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA (CET), além de espaços de diálogo com as secretarias estaduais e municipais de Turismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Botão Voltar ao topo