WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Chocolat Bahia 2019 apresenta novidades da economia solidária

O lançamento do Cacauela, creme de cacau produzido por um grupo de empreendedoras de Camacan, foi um dos destaques da abertura do Festival Internacional do Chocolate e Cacau,  em Ilhéus. O produto foi apresentado no estande do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul, equipamento ligado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

“A nossa intenção foi desenvolver um produto que valorizasse o sabor do cacau. O Cesol nos acompanhou desde o início e contribuiu para dar visibilidade ao nosso trabalho em um evento tão grandioso como esse”, conta Helena Guimarães, uma das responsáveis pela criação da Cacauela.

Até  domingo (21), 15 empreendimentos solidários do segmento cacaueiro, apoiados pelo Cesol, comercializarão seus produtos no festival. “Uma das grandes modificações que temos na região sul é o adensamento da cadeia produtiva, com a produção do chocolate e outros derivados do cacau. Vários empreendimentos da economia solidária já desenvolvem esse trabalho e a vamos atuar de maneira mais consistente nesse segmento para ajudar, principalmente, na comercialização, que é um dos principais desafios do segmento”, ressalta o titular da  Setre, Davidson Magalhães.

O coordenador geral do Cesol Litoral Sul, Thiago Fernandes, reforça que outras novidades serão apresentadas no festival. “Além do creme de cacau, que é muito parecido com o creme de avelã mundialmente famoso, teremos o lançamento do melaço de cacau e da cerveja de nibs de cacau, no sábado”, afirma.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar