DestaquesGeral

Kopenhagen lança linha Soul Good com certificação orgânica

A Kopenhagen está lançando o chocolate Soul Good é produzido com ingredientes naturais, livre de gorduras trans, com alguns produtos da linha com alto teor de cacau em sua formulação e é mais um movimento da marca para se manter atualizada com as tendências de consumo do brasileiro.  A plataforma é composta por nove produtos, entre tabletes 70% cacau, bombons maciços e bombons recheados nas já comercializadas versões Lajotinha e Língua de Gato, com o mesmo sabor que a marca é reconhecida.

Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, foi uma das responsáveis e grande incentivadora para a criação da plataforma. “Estamos sempre atentos às necessidades de mercado, ao comportamento do consumidor e às novas tendências. Ao longo dos anos, entendemos que essa busca por alimentos mais saudáveis vinha crescendo bastante e enxergamos aí uma grande oportunidade de negócios, para atender a um público que ainda está carente de produtos realmente gostosos nessa categoria”, explica Renata.

Segundo o Euromonitor, o segmento de alimentos saudáveis -, que inclui alimentos ou bebidas com ingredientes livres de glúten, lactose e ingredientes não-saudáveis reduzidos (ou suprimidos), que possuem características saudáveis adicionadas e com certificação orgânica -, movimenta no país cerca de US$ 35 bilhões ao ano. Nos países mais desenvolvidos, esse nicho de mercado é mais antigo e por essa razão já está estabilizado, crescendo apenas 6% ao ano; já no Brasil, o segmento ainda está em franca expansão e tem crescido anualmente 25%.

“A plataforma Soul Good chega para conquistar de uma vez por todas o espaço diário na dieta dos brasileiros. Nos desafiamos a criar um chocolate que entregasse o sabor Kopenhagen em uma linha que atendesse a esse novo perfil consumidor e conseguimos. Não seremos apenas mais uma opção de chocolate saudável. Soul Good veio para ser a escolha certeira do consumidor que quer aliar em uma só mordida o sabor e a textura de um dos melhores chocolates do mundo, envelopado em uma combinação de ingredientes naturais e nutricionalmente ricos”, salienta Renata.

O conceito de Soul Good remete a manter o equilíbrio da alma, ao combinar o que faz bem para o paladar e para o corpo, e não foi escolhido à toa. É uma linha de chocolates pensada para quem leva um estilo de vida mais saudável e também para aqueles que possuem dieta restritiva, mas não abre mão de qualidade.

“Fiz questão de estar com o time em cada passo do caminho, degustando, ajustando, dirigindo. Mais do que a visão de gestora, nesse projeto eu fiz questão de ser consumidora”, comenta a executiva. “Eu queria ser surpreendida, queria comer chocolate gostoso, com textura, com o sabor único, que é parte de quem somos como marca e que faz parte do elo que temos com o nosso consumidor”.

A vice-presidente vê um enorme potencial na plataforma pioneira no mercado. “Nosso desejo é que as pessoas possam consumir Kopenhagen mais frequentemente, e Soul Goodchega com esse firme propósito. Mais que uma nova linha, é uma plataforma de negócios que carrega a inovação que faz parte da história da Kopenhagen e que tem um enorme potencial de crescimento e expansão. Estamos de olho no futuro, sabemos onde queremos chegar e já temos os caminhos traçados para fazer dessa nova plataforma mais uma fortaleza da nossa marca”, finaliza.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar