DestaquesGeral

Cacau é inspiração para linhas de sabonetes e cosméticos 100% naturais da As d Lilás

O cacau do Sul da Bahia, que está vivendo um novo momento com a produção de chocolates finos, também desperta interesse do mercado de produtos de beleza. Uma das iniciativas que se destacam nesse setor com imenso potencial é da empreendedora Dalila Fernandes, que criou a As d Lilás, linha de sabonetes fitoterápicos feitos com extrato de cacau.

A linha de produto lançada por Dalila, doutoranda em genética, trabalha com plantas medicinais pela Universidade Estadual de Santa Cruz-Uesc, inclui sabonetes de cacau com café, cacau com cupuaçu, cacau com menta, cacau com caramelo, licor de cacau, cacau, maçã e jasmim, creme de chantily com nibs de cacau, além de creme dental.


A As d Lilás já possui mais de mais de 20 tipos de sabonetes fitoterápicos e shampoos, protetor solar, perfumes fitoterápicos, condicionadores, máscaras de terapia capilar, rituais femininos, óleos medicados e sinergias de óleos essenciais. Também são produzidas sinergias para pele, cabelo, hidratantes corporais, creme dental vegetal de chocolate, tinturas fitoterápicas, banhos ritualísticos.

Dalila Fernandes

As inovações de Dalila Fernandes não param. A As d Lilás acaba de lançar o protetor solar natural com óleo de semente de uva, óleo de buriti e óleo de urucum, que hidrata e forma um filme protetor sobre a pele e pode ser usado por qualquer tipo de pele, inclusive grávidas e crianças. Outra novidade é a pomada labial de urucum, que protege e hidrata os lábios, mas também pode ser usada como repelente de insetos, para auxiliar na cicatrização de feridas e mucosas.

A As de Lilás também comercializada um creme hidratante é ideal para uso pós sol, que hidrata a pele à medida que o tempo passa após a aplicação. O creme é feito com manteigas que demoram para atravessar a epiderme, prolongando o efeito hidratante. Para quem abusa do sol, pode usar o óleo medicado de camomila, que acalma a pele e a acelera a recuperação celular. O óleo também é indicado para assaduras de bebês ou queimaduras de modo geral e potente contra candidíase uma vez que é antifúngico e antibacteriano.

Dalila Fernandes destaca que todos os produtos são 100% naturais. “Estamos inseridos num contexto de Mata Atlântica de uma biodiversidade avassaladora. Aqui encontro inspiração e matéria-prima para todo tipo de produto.”

Informações sobre os produtos da As de Lilás podem ser obtidas através do fone (73) 98888-7802 ou no instagram : @asdlilasfitocosmeticos

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar