DestaquesGeral

IG Sul da Bahia e Instituto Trabalho Decente fazem parceria na cadeia produtiva do cacau

A IG Sul da Bahia está firmando uma parceria com o Instituto Trabalho Decente. O objetivo da parceria é garantir o respeito aos direitos humanos no ambiente de trabalho e o desenvolvimento sustentável com foco nas populações mais vulnerabilizadas.  A IG tem como meta promover a difusão de tecnologia para os produtores e fornecer a certificação de origem que rastreia a origem do cacau em todas as suas etapas de produção.

 

Antonio Carlos de Melo Rosa, presidente do Instituto Trabalho Decente, afirma “que estamos apresentando um projeto que o instituto está promovendo em parceria com a Embaixada do Reino Unido, estabelecendo um diálogo com todos os elos da cadeia produtiva do cacau, envolvendo os governos estadual e municipal e a sociedade organizada, promovendo ações que melhorem as condições de vida  dos trabalhadores que atuam na produção de cacau”.

Parceria valoriza trabalho decente e qualidade de vida

Patricia Lima, diretora executiva do Instituto  destaca que “o encontro no IG Cacau foi bastante produtivo, já que a entidade realiza um trabalho de envolver os atores estratégicos na busca da qualidade do cacau produzido, a sustentabilidade e o incentivo a condições decentes de trabalho”. “Essa soma de experiências será importante para garantir dignidade aos trabalhadores de um setor fundamental para a economia sul baiana”, diz

 

“A IG Sul da Bahia reafirma seu compromisso de trabalhar junto aos produtores de acordo com a legislação ambiental e trabalhista, valorizando as boas práticas de manejo. Essa parceria reforça o respeito às pessoas que atuam no campo”, afirma Cristiano Sant’Ana, diretor executivo da Indicação Geográfica-IG Sul da Bahia

A Associação Cacau Sul Bahia é uma federação formada por 16 instituições representativas com um total de 3060 associados e é atualmente a mais abrangente associação da cadeia do cacau e chocolate no Sul da Bahia.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar