
A Fazenda Yrerê, no Sul da Bahia, acaba de lançar mais uma inovação de sua linha de produtos. Trata-se da Geléia Mel de Cacau, feita em parceria com agricultores familiares da região do Rio Acará em Ibirataia e se soma à linha de derivados de cacau que a Yrerê vem lançando.

“A proposta foi fazer uma geléia leve, com pouco açúcar que preservasse as qualidades do sabor intenso do mel de cacau”, afirma o produtor de cacau e chocolate Gerson Marques, que já apresentou seus produtos nos salões do chocolate de São Paulo e Paris e no Chocolate Bahia, em Ilhéus.

A Yrerê produz chocolates 55% e 72% em formatos de oitenta e trinta gramas e caixas de duzentas gramas de amêndoas de cacau caramelizadas com açúcar demerara orgânico e nibs de cacau. nibs caramelizado, pó de cacau e doce de banana com nibs. A Yrerê tem como foco a qualidade e a sustentabilidade, numa convivência harmoniosa entre o ser humano e a natureza.

Os produtos da Yrerê são feitos com cacau colhidos própria fazenda, elaborados no sistema cacau fino de pós colheita e fabricados da Bahia Cacau.
TURISMO RURAL

A Fazenda Yrerê é uma das pioneiras no turismo rural no Sul na Bahia, no casamento perfeito entre natureza e cacau/chocolate. S. A fazenda atrai cerca de 2.500 turistas por ano, que visitam áreas de produção de cacau, do cultivo à colheita, e também degustam o chocolate produzido na fazenda, além de outros produtos regionais, como doces e artesanatos.
A Yrerê foi indicada pela Embratur como um dos melhores produtos do segmento turístico no país.
“Com suas belezas naturais, patrimônio histórico, a figura mítica de Jorge Amado, o cacau com todo o seu simbolismo e agora a produção de chocolates de origem”, o Sul da Bahia se consolida como polo turístico e nesse contexto o turismo rural se insere como uma excelente alternativa para visitantes do Brasil e de várias partes do mundo”, finaliza Gerson Marques.