DestaquesGeral

Leilão Cacau: plataforma digital fortalece comercialização de cacau fino

Vendas online impulsionam novos negócios

Uma plataforma digital criada para preencher uma lacuna e ampliar as possibilidades no comércio de cacau. Criada no Sul da Bahia, a Leilão Cacau oferece um serviço de intermediação e agenciamento na venda das amêndoas e derivados.

Leilão Cacau; oportunidade de preços melhores

Historicamente, existem empresas compradoras de cacau, que chegam a fazer o pagamento para entrega futura da produção, mas os preços praticados entre as empresas compradoras normalmente não divergem muito. Esta política diz respeito ao mercado de cacau comum ou cacau “bulk” e não estimula a produção de cacau de qualidade, haja vista que as grandes empresas compradoras não diferenciam o cacau comum do cacau de qualidade.

 

Produtores se unem e criam plataforma digital para comercialização de cacau

FOCO NO CACAU FINO

Nos últimos anos o mercado consumidor de cacau de qualidade tem crescido a taxas muito maiores do que o de cacau comum. O produtor tem percebido este movimento e tem procurado produzir cacau fino, porém o mercado não o favorece, já que são extremamente escassos os compradores situados nas regiões produtoras, e descobrir compradores de outras regiões não é uma tarefa fácil.

É nesse cenário que quatro investidores, Orlantildes Pereira, Gilberto Cabral, Marçal Ferreira e Juscelino Bomfim, todos produtores de cacau no Sul da Bahia, resolveram criar a plataforma Leilão Cacau. Num ambiente altamente intuitivo e de fácil navegação, o produtor tem a oportunidade de expor seu produto para o Brasil e para o mundo. A Leilão Cacau vai achar o comprador certo para o produto ofertado, a um preço justo.

Lançamento da plataforma reuniu produtores

Não importa em que Estado do País o produtor tenha a sua propriedade, ele pode colocar seu lote para venda na Plataforma, pelo preço mínimo que ele mesmo determina. “Tudo foi minunciosamente pensado para dar comodidade aos usuários e, principalmente, segurança na hora de pagar e receber. Nesse sentido utilizamos o que há de mais moderno em termos de mecanismos de segurança virtual e estamos constantemente atualizando o nosso sistema”, destaca Marçal Ferreira.

“Nos orgulhamos de ser a primeira empresa de intermediação na venda de cacau de qualidade e de derivados do país, mas queremos ser reconhecidos pela excelência dos nossos serviços”, afirma.  Gilberto Cabral.

COMO FUNCIONA

-O produtor e o comprador se cadastram na Plataforma;

-O produtor coloca um lote à venda, especificando as características do produto, inclusive anexando um laudo de análise; estabelece o preço mínimo do lote e define o prazo da oferta;

-Semelhantemente a um leilão, os compradores dão oferta pelo lote e, ao final do prazo da oferta, vence o comprador que deu o maior lance;

-O vencedor é orientado a efetuar o pagamento em uma conta específica da Plataforma;

-Efetuado esse pagamento, o vendedor é informado e orientado a enviar o produto;

-O comprador recebendo o produto e informando que tudo está correto, o recurso é creditado na conta do vendedor.

Acesse o link do Leilão Cacau em

www.leilaocacau.com.br

PARCERIA COM O IG CACAU

Leilão Cacau tem parceria com a IG Sul da Bahia

A plataforma Leilão Cacau firmou uma parceria com a IG Cacau Sul da Bahia, responsável pela certificação de cacau de origem. O processo de certificação de origem rastreia a origem do cacau em todas as suas etapas de produção

“A parceria entre a IG Sul da Bahia e o Leilão do Cacau potencializa as duas ferramentas e traz para os produtores e consumidores uma maior oportunidade para realização de negócios aproveitando a transparência no processo de origem e qualidade do cacau proporcionada pela IG e o ambiente de negócios ágil, moderno e seguro do site leilão do cacau”, afirma Cristiano Sant´Ana, diretor executivo da IG.

A Associação Cacau Sul Bahia-iG Cacau é uma federação formada por 16 instituições representativas com um total de 3060 associados e é atualmente a mais abrangente associação da cadeia do cacau e chocolate no Sul da Bahia.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar