DestaquesGeral

Cooperativas do Sul da Bahia apostam no Natal para aquecer vendas de chocolates de origem

Bahia Cacau, Natucoa, Sul da Bahia e Terravista oferecem produtos diferenciados e de qualidade

 

Associações e cooperativas de agricultura familiar do Sul da Bahia que produzem  chocolates de origem estão apostando no Natal para ampliar as vendas. Ao contrário da Páscoa, onde impera a tradição dos ovos, o foco é em chocolates diferenciados, com alto teor de cacau e combinações inovadoras, além e embalagens atrativas e comercialização pelas plataformas digitais.

A Bahia Cacau, da  Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba),  lançou a campanha “Sua Festa de Natal é completa com Bahia Cacau”. Estão sendo comercializadas barras de chocolates de 80g de 35%,50%, 60% e 70% cacau, barrinhas de chocolates de 20g de 35%,50%.60% e 70% cacau  e caixa de bombom hexagonal com Nibs

Os produtos podem ser adquiridos na lojas parceiras que já revendem o Bahia Cacau em toda a Bahia; na loja Bahia Cacau da Fábrica em Ibicaraí-BA, na loja especializada Bahia Cacau em Feira de Santana-BA ou através do site  www.bahiacacau.com.br

“Nosso chocolate especial além de muito saboroso pode ser um presente bem acessível, nesse tempos difíceis devido a pandemia e  restrições da circulação das pessoas, já que boa parte dos estabelecimentos que revendem também fazem entregas a domicilio.”, afirma Osaná Crisóstomo do Nascimento, presidente da  Coopfesba.

 

CHOCOLATE NATUCOA

“Do lado de dentro só tem amor” é o tema a campanha de Natal do Chocolate   Natucoa, da Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia- Coopesba. A cooperativa  preparou embalagens especiais de chocolates de origem nas versões 56% 70% 80%  cacau, 65% com Nibs, 70 % com Licuri  e 70% com Licuri caramelizado, além de uma linha de panetones/chocotones veganos. Os produtos podem ser adquiridos  nas lojas parceiras, sede da cooperativa na rodovia Illhéus-Itabuna  (próximo ao Atacadão) ou através das redes sociais da cooperativa. A  relação das lojas está disponível no site da Natucoa     www.natucoa.com.br

“Fizemos uma campanha baseada no amor à família e no fato de que, por conta da pandemia as pessoas estão ficando mais em casa, o que incentiva o consumo de chocolate”, afirma Carine Assunção, presidente da Coopesba. “Acreditamos num aumento expressivo das vendas  e já estamos preparando novidades para 2021”, ressalta Carine.   .

CHOCOLATES SUL  DA BAHIA

Outra opção é o recém-lançado Chocolate Sul da  Bahia,  produzido na fábrica do Centro de Inovação Cacau/Universidade Estadual de Santa Cruz-Uesc em parceria com a Indicação Geográfica (IG) Cacau Sul da Bahia, que agrega 15 cooperativas associadas, 6 associações de produtores.

O Chocolate Sul da Bahia  é produzido nas versões 65% puro cacau, 65% cacau com nibs e 65% cacau com cupuaçu, com amêndoas certificadas pelo IG. Um dos diferenciais do chocolate, além da qualidade e preço acessível,  é que  3% do valor das vendas serão destinados a programas de preservação do mico-leão-da-cara-dourada, também conhecido como mico-leão-baiano e  ações de conservação da biodiversidade.

“O final de ano servirá como lançamento de um produto com enorme potencial no mercado nacional e também internacional, já visualizando cenários pós-pandemia”, afirma o diretor executivo da IG Cacau Sul da Bahia, Cristiano Sant´Ana. “Nessa fase, já estamos chegando a cidades como Salvador, Vitória da Conquista e Porto Seguro, além do eixo Ilhéus-Itabuna”, afirma Cristiano.

O chocolate Sul da Bahia pode ser adquirido  através do site www.cacausuldabahia.org  ou wathsapp: (73) 99813 8524

CHOCOLATE TERRAVISTA

O Chocolate Terravista, do Assentamento Terravista, em Arataca,  elogiado até pelo cantor/compositor Chico Buarque,  também está apostando no Natal para aquecer as vendas.  O chocolate Terra  Vista  é preparado pelos jovens do assentamento na Fábrica Escola do Centro Estadual de Educação Profissional da Floresta do Cacau e do Chocolate Milton Santos”, mantido pela Secretaria de Educação da Bahia no próprio  Terra  Vista.

O chocolate é comercializado nas versões 56% e 70% de cacau, barras de liquor 100% de cacau e nibs. A novidade é que além dos pedidos pelas redes sociais do Terravista, os produtos também podem ser adquiridos através da plataforma digital  Shopee Brasil  shopee.com.br/shop/303984734/search  ou  no instagram.com/chocolateterravista

Chico Buarque provou e aprovou

“Esse será um Natal atípico e por isso utilizamos as plataformas digitais, acreditando num aumento de consumo de chocolate durante o Natal e Ano Novo e estamos oferecendo um produto diferenciado, de alta qualidade”, afirma Jarlan  Silva Santos, um dos coordenadores da fábrica escola.

 

Os chocolates Terravista, Sul Bahia e Bahia Cacau também podem ser adquiridos no Empório Litoral Sul, do Centro de Economia Solidária, mantido pelo Governo da Bahia, e localizado na Praça da Catedral, em Itabuna.

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar