“Agora é o Chocolate”. É com esse slogan, que traduz uma nova realidade para o Sul da Bahia, tradicional produtor de cacau, que a Benevides Chocolates, de Itabuna, inaugura sua sede, não por acaso instalada onde durante anos funcionou o Jornal Agora, um símbolo da comunicação regional.
Disposta a escrever uma nova o página na história do cacau e do chocolate, a empreendedora Leilane Benevides montou uma estrutura que, a partir da entrada com painéis e quadros , é uma viagem pela civilização cacaueira, celebrizada por Jorge Amado, aliada a amêndoas de cacau com certificação de origem da Fazenda Mariglória (Itajuipe-Ba), equipamentos modernos, garantem a produção de chocolates premium que vem conquistando mercado na Bahia e em outros estados e que recentemente foi apresentado no Salon do Chocolat de Paris, o principal evento do setor do mundo.
“A Benevides Chocolates nasceu no Sul da Bahia com o desejo de mostrar o tesouro que a região sempre teve para oferecer com a maior qualidade possível. A vontade de sempre trazer o melhor e ser símbolo de excelência no mundo da chocolataria é o que nos move”, afirma Leilane.
A nova sede possui loja da fábrica, cozinha climatizada para cursos, auditório para 25 pessoas, um hall de visitação e terraço para eventos. O processo de fabricação dos chocolates pode ser acompanhado em todas as etapas, numa experiência única para os visitantes. Leilane, empreendedora solidária, também reservou espaço para outras marcas de chocolates regionais.
, “Nossos chocolates são moldados e embalados um a um, manualmente, com muito cuidado em cada formato, um produto que prima pela qualidade”, destaca Leilane.
A Chocolates Benevides produz chocolates artesanais do grão à barra (bean to bar/craft chocolate) em pequenos lotes. São mais de 20 chocolates autorais com intensidade de 35% a 85% cacau, adoçados com açúcar demerara orgânico nas versões tabletes, bombons, linha food service e brindes corporativos.
Os chocolates não contém conservantes e aromatizantes artificiais. Alguns chocolates contam com inclusões de ingredientes regionais como cupuaçu, jaca, coco, sapucaia e outros. De acordo com Leilane Benevides, “cada formulação evidencia sempre os sabores e aromas do cacau fino de origem no Sul da Bahia. Todo cacau que utilizamos vem da Cabruca, uma forma de cultivo agroflorestal que, além de manter a biodiversidade nativa, ajuda a preservar a cultura regional”.
PERFIL-LEILANE BENEVIDES
Bancária, formada em Ciências Contábeis, apaixonada por confeitaria, pós graduada em Gestão de Negócios em Cacau e Chocolate, com diversos cursos de confeitaria dentro e fora do Brasil.
BENEVIDES CHOCOLATES
Avenida Juca Leão, 65- Centro-Itabuna (próximo à Estação Rodoviária)
@benevideschocolates
Fone (73) 99855-6420
www.benevideschocolates.com.br
VEJA A REPORTAGEGM DA NOVA SEDE NA TV CACAU