WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Benevides Chocolates inaugura nova sede, investe em qualidade e valoriza magia da Civilização Cacaueira

´O Agora é Chocolate` escreve uma nova história do cacau de origem ao chocolate premium

“Agora é o Chocolate”. É com esse slogan, que traduz uma nova realidade para o Sul da Bahia, tradicional produtor de cacau, que a Benevides  Chocolates, de Itabuna, inaugura sua sede, não por acaso instalada onde durante anos funcionou o Jornal Agora, um símbolo da comunicação regional.

Leilane Benevides

Disposta a escrever uma nova o página na história do cacau e do chocolate, a empreendedora Leilane Benevides montou uma estrutura que, a partir da entrada com painéis e quadros , é uma viagem pela civilização cacaueira, celebrizada por Jorge Amado, aliada a amêndoas de cacau com certificação de origem da Fazenda Mariglória (Itajuipe-Ba), equipamentos modernos, garantem a produção de chocolates premium que vem conquistando mercado na Bahia e em outros estados e que recentemente foi apresentado no Salon do Chocolat de Paris, o principal evento do setor do mundo.

 

“A Benevides Chocolates nasceu no Sul da Bahia com o desejo de mostrar o tesouro que a região sempre teve para oferecer com a maior qualidade possível. A vontade de sempre trazer o melhor e ser símbolo de excelência no mundo da chocolataria é o que nos move”, afirma Leilane.

A nova sede possui  loja da fábrica, cozinha climatizada para cursos, auditório para 25 pessoas, um hall de visitação e terraço para eventos. O processo de fabricação dos chocolates  pode ser acompanhado em todas as etapas, numa experiência única para os visitantes. Leilane, empreendedora solidária, também reservou espaço para outras marcas de chocolates regionais.

, “Nossos chocolates são moldados e embalados um a um, manualmente, com muito cuidado em cada formato, um produto que prima pela qualidade”, destaca Leilane.

A Chocolates Benevides produz chocolates artesanais do grão à barra (bean to bar/craft chocolate) em pequenos lotes. São mais de 20 chocolates autorais com intensidade de 35% a 85% cacau, adoçados com açúcar demerara orgânico nas versões tabletes, bombons, linha food service e brindes corporativos.

Os chocolates não contém conservantes e aromatizantes artificiais. Alguns chocolates contam com inclusões de ingredientes regionais como cupuaçu, jaca, coco, sapucaia e outros. De acordo com Leilane Benevides, “cada formulação evidencia sempre os sabores e aromas do cacau fino de origem no Sul da Bahia. Todo cacau que utilizamos vem da Cabruca, uma forma de cultivo agroflorestal que, além de manter a biodiversidade nativa, ajuda a preservar a cultura regional”.

PERFIL-LEILANE BENEVIDES

Bancária, formada em Ciências Contábeis, apaixonada por confeitaria, pós graduada em Gestão de Negócios em Cacau e Chocolate, com diversos cursos de confeitaria dentro e fora do Brasil.

BENEVIDES  CHOCOLATES

Avenida Juca Leão, 65- Centro-Itabuna (próximo à Estação Rodoviária)

Instagram

@benevideschocolates

 

Fone (73) 99855-6420

www.benevideschocolates.com.br

 

VEJA A REPORTAGEGM DA NOVA SEDE NA TV CACAU

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo