A novela Cacau, que tem grande parte do enredo ambientado em Itacaré, no Sul da Bahia, estreou na segunda-feira na TVI de Portugal no dia 15 de janeiro de 2024 e foi líder de audiência no país, com 9.0 de média e 19.5% de share, atingindo cerca de 862 mil espectadores. No segundo episódio, a novela marcou 10.0 de audiência média e 20.9% de share, consolidando a liderança no horário.
O enredo conta a vida de Cacau, uma jovem de 22 anos, bonita, destemida e irreverente. Vive numa fazenda, onde os seus pais, portugueses, Joaquim e Filomena, que começaram ali como caseiros, são as pessoas de confiança do rico proprietário Justino Vaz Pereira, também português, que hoje, envelhecido pela doença, acompanha o negócio de Portugal à distância.
Cacau trabalha na fábrica de chocolate da propriedade, mas sempre que pode aproveita as suas folgas para se perder no mar paradisíaco de Itacaré, onde adora fazer surf, uma das atrações da cidade sulbaiana. Cacau é uma talentosa chocolateira e o seu maior sonho é um dia conseguir um diploma internacional em Pastelaria e Artes de Chocolate. mas acredita não ter recursos para isso, porque desconhece que é uma das herdeiras de Justino.
Além de Portugal, a novela, produzida pela Plural Entertainment deve ser exibida em outros países europeus. “Essa nova dará uma grande visibilidade a Itacaré nos principais mercados emissores de turistas na Europa, já que além existem grande colônias de portugueses na França, Inglaterra, Alemanha e Espanha”, afirma o secretário de Turismo de Itacaré, Marcus Japu.
Ele cita ainda que “estamos articulando ações conjuntas com a Secretaria de Turismo da Bahia para, ancorados no sucesso na novela, promovermos uma ampla divulgação da cidade em Portugal e outros países”. Japú faz questão de destacar o apoio do prefeito Antônio de Anízio na consolidação de Itacaré como um dos principais destinos turísticos do Brasil e do Exterior.
Fotos Divulgação