WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

IFBA Campus Ilhéus abre inscrições para projeto “Cultivando Sustentabilidade: Transformando Quintais”

Objetivo transformar quintais em espaços produtivos

 

O IFBA Campus Ilhéus abre inscrições para o projeto “Cultivando Sustentabilidade: Transformando Quintais” que propõe uma abordagem integrada para promover práticas agrícolas sustentáveis e fortalecer a segurança alimentar em comunidades rurais e urbanas. Inspirado pelos princípios da agroecologia e da sustentabilidade, o projeto visa transformar quintais em espaços produtivos, culturalmente significativos e ecologicamente resilientes.

O Projeto é voltado para comunidade de Ilhéus e Itabuna e por meio de uma série de atividades educativas, capacitações e intervenções práticas, busca ainda envolver os moradores locais na criação e manutenção de quintais diversificados, onde se cultivam uma variedade de alimentos, ervas medicinais e plantas ornamentais. Esses quintais não apenas fornecerão uma fonte de alimentos frescos e nutritivos, mas também promoverão a conservação da biodiversidade, a regeneração do solo e o uso eficiente dos recursos naturais. Além disso, o projeto enfatiza a importância dos quintais como espaços culturais e de convívio intergeracional, onde se compartilharão conhecimentos tradicionais, se preservarão memórias e se fortalecerão os laços comunitários.

Através de atividades de educação ambiental e valorização da cultura local, o projeto buscará promover uma maior conscientização sobre a importância dos quintais como parte integrante da identidade cultural e ambiental das comunidades.

As inscrições podem ser realizadas através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe4O31kq7q6pDnkd4IrX3RQU0SiWNoAu6DXysD2YXVtFyMLCQ/viewform

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar