WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Ambientada em Itacaré, ´Cacau` impulsiona liderança da TVI em Portugal

Novela também será exibida na Espanha e outros treze países europeus

 

A  TVI Portugal  é a televisão líder no primeiro semestre de 2024, naquilo que é a confirmação de um notável crescimento, com uma subida de 15% em termos de audiência média, passando de 13,9% para 15,1% em relação ao mesmo período de 2023.

Isto mesmo apesar de um mês de junho marcado pela transmissão de jogos do Euro 2024. Nos 30 dias de junho, 14 foram da TVI, enquanto a SIC teve 10 e a RTP 6. Isto apesar de o canal que ocupa a quarta posição na televisão ter tido menos um jogo do que o concorrente direto.

A TVI consolidou a  liderança no horário nobre, com 17,6% contra 17,3% da SIC.

No total do semestre a TVI soma 15,3% de share contra 14,7% da SIC. A contribuir para isso está, em grande parte, a novela “Cacau”, que comanda no seu horário com 826 mil espectadores este mês.

Ambientada em Itacaré no Sul da Bahia, a novela ´Cacau`, que em 2025 será exibida na TV Espanhola e deve ser comercializada com outros países, tem como tema central a história de  Cacau, que trabalha numa fábrica de chocolate na fazenda em Itacaré, sonha em fazer carreira profissional como chocolatier na Europa, algo que está acima das possibilidades da família.

Produzida pela Plural Entertainment Portugal, a novela tem no elenco  nomes  consagrados da teledramaturgia portuguesa como Vitor Brito, Ludy Guimarães, Matilde Reymão, Diogo Amaral, Paulo Calatré, Adriano Toloza, José Condessa, Silvia Chiola, Carolina Amaral, Catarina Nifo, Sofia Nicholson e Nuno Pardal.

As cenas ambientadas em Itacaré mostram cenários paradisíacos como praias exuberantes, cachoeiras ideais para pratica de esportes, áreas de Mata Atântica preservada e fazendas de cacau de cacau que fazem da cidade um dos principais destinos turísticos do Brasil e que amplia sua presença no mercado internacional, graças a participação em eventos como a Bolsa de Turismo de Lisboa, em que a novela foi a principal fonte de divulgação do Governo da Bahia.

O secretário de Turismo de Itacaré, Marcos Japu, destaca que “a exibição de ´Cacau´ em Portugal já vem atraindo a atenção de turistas do país luso para  as belezas e  os encantos da cidade”.

“O esforço da Secretaria de Turismo com o apoio do prefeito Antonio de Anízio para viabilizar a produção da novela está compensando com o sucesso da trama em Portugal, um dos principais polos emissores de turistas estrangeiros para a cidade”, ressalta Japu.

Em 2025,´Cacau`  será exibida na TV Espanhola e outros treze  países europeus, dando uma imensa visibilidade a Itacaré no cenário internacional.

(Fotos Divulgação, com  informações da TVI Portugal)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar