WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Ilhéus recebe o maior evento de chocolate e cacau da América Latina

Chocolat Festival chega à cidade que levou o nome do cacau para o mundo com showcooking, palestras, kidscooking, grandes chefs e muito mais

Quando se fala em cacau, Ilhéus é o primeiro nome que vem à cabeça dos brasileiros. Muito por conta da obra de Jorge Amado, passada majoritariamente no Sul da Bahia entre os pés de cacau. De 18 a 21 de julho, a cidade vai receber a 38ª edição do Chocolat Festival, no Centro de Convenções. É um retorno à cidade que recebeu a primeira edição do festival, em 2009. O Chocolat Bahia reúne atrações para todos os gostos: degustação, Kids Cooking, Showcooking, palestras, música e workshops, entre outras atrações. A entrada é gratuita e o evento vai reunir dezenas de expositores.

 

“É uma alegria muito grande poder voltar a Bahia e especialmente a Ilhéus, na 15ª edição aqui e 38ª geral. Vamos fazer um festival incrível com muita discussão sobre o tema nas palestras, pratos deliciosos na Cozinha Show com a energia que só o povo baiano tem”, afirma Marco Lessa, CEO do Grupo M21 e idealizador do Chocolat Festival.

Além de Leo Vilela, que vai esculpir uma obra de chocolate em tempo real durante o evento, o Chocolat Bahia contará com outros grandes chefs internacionais, como o francês Abdel El Baiz, o Português Pedro Araújo, a argentina Mariana Corbetta e os brasileiros André Cabral, Carlos Motta, Dani Façanha, Deia Lopes, Elma Cunha, Junior França e Luiza Taboza.

 

O evento ainda terá degustação de algumas das melhores marcas de origem do país e reunirá chocólatras, apreciadores de produtos gourmet e profissionais do setor de chocolate e cacau que buscam fazer negócios.

Nesta edição, teremos mais um Fórum do Cacau e o Chocoday, com palestras com alguns dos maiores especialistas do mundo na área. Além de absolutamente tudo sobre o tema principal, como uma exposição sobre a história do chocolate e o túnel sensorial “cabruca”, simulando uma plantação de cacau. E os pequenos não foram esquecidos. O Chocolat Bahia  traz uma parte totalmente voltada para as crianças cozinharem e aprenderem um pouco sobre cacau e chocolate.

 

O Chocolat Bahia abre as suas portas no dia 18 de junho, às 19h. Nos três dias seguintes, o evento decorre das 14h às 22h.

A 38ª edição do Chocolat Festival Bahia, é uma realização da MVU Empreendimentos. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, conta com as parcerias do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Turismo (SETUR), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Bahiater, assim como do Governo do Estado do Pará através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP) e o Funcacau, Prefeitura de Ilhéus, Bahiagás, CIN, Fieb, Sebrae, Apex, Unicafes BA, Ceplac, Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Associação do Turismo de Ilhéus (Atil), Costa do Cacau Convention Bureau, IF Baiano – Campus Uruçuca, Biofábrica da Bahia e Associação dos Produtores de Cacau (APC).

SOBRE MARCO LESSA

Marco Lessa

Empreendedor, empresário e sonhador, Marco Lessa nasceu em Guanambi, no sertão da Bahia e encontrou o seu propósito em Ilhéus. A memória do aroma de chocolate vindo das moageiras de cacau; ter produzido a novela “Renascer”, da TV Globo; conhecer a realidade dos produtores locais e acreditar no potencial de desenvolvimento econômico e social do Sul da Bahia, moldaram o seu coração em forma de cacau e despertaram o desejo de ajudar a transformar a sociedade.

Marco construiu e consolidou a sua carreira de publicitário, promotor de eventos e incentivador do turismo em Ilhéus, quando decidiu criar uma plataforma para resgatar a força histórica da mais importante região produtora de cacau do Brasil. Foi assim que em 2009 surgiu o Chocolat Festival, que se transformou no maior e mais relevante evento de chocolate e cacau do país e que também chegou a França e Portugal. Hoje, ele é CEO do Grupo M21, uma organização privada brasileira multiplataforma que atua nos mercados de eventos e comunicação.

SERVIÇO

Chocolat Bahia

Quando: 18 a 21 de julho

18 de junho – das 19h às 22h

19 a 21 de junho – das 14h às 22h

Onde: Centro de Eventos de Ilhéus

Endereço: Av. Soares Lopes, 1.597 – Cidade Nova, Ilhéus 45653-005

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar