WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Estudantes da UESC realizam pesquisa de demanda turística em Itacaré

Itacaré recebeu a visita de estudantes e professores do Núcleo de Turismo da UESC, que iniciaram uma pesquisa de demanda turística com o objetivo de entender o perfil dos turistas que visitam a cidade e avaliar sua percepção sobre o destino. A ação faz parte do trabalho da turma de Prática Extensionista 1, liderada pela professora Carla Guimarães, do Departamento de Economia.

Durante a visita, o grupo de 20 alunos aplicou questionários através de QR Codes disponibilizados em diversos estabelecimentos da cidade, como restaurantes e meios de hospedagem. A primeira etapa da pesquisa in loco se concentrou no comércio local, e a segunda etapa está programada para outubro, quando os estudantes retornarão para entrevistar turistas diretamente nas praias.

A pesquisa tem como objetivo fornecer dados essenciais para o desenvolvimento e aprimoramento da infraestrutura e dos serviços turísticos de Itacaré, que, com a chegada do verão, se prepara para receber um grande fluxo de visitantes. Com os resultados esperados, serão elaborados infográficos e notas técnicas que serão divulgados na página oficial da UESC, nas mídias digitais e diretamente com o trade turístico e o setor público, contribuindo para a estruturação do turismo local.

Essas ações com levantamento de informações, são importantes para que o turismo em Itacaré continue a crescer de maneira sustentável, atendendo às expectativas dos visitantes e fortalecendo a economia. A Secretaria de Turismo de Itacaré, junto ao Sindicato Intermunicipal de Hospedagem e Alimentação e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), estão apoiando a iniciativa, incentivando o trade turístico a participar ativamente na coleta de dados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo