WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Villas de São José completa 25 anos e valoriza sustentabilidade

Empreendimento em Itacaré promove ações de conservação ambiental

 

Um paraíso em meio a mata nativa e ao belíssimo mar de Itacaré, no Sul da Bahia, o Villas São José, onde está localizado o São José Beach Club & Hotel ( @saojose.beachclub ), está completando 25 anos e os empreendedores são pioneiros no turismo sustentável no município, um dos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo.

Há 25 anos, o Villas de São José entrou em operação, com a inauguração do Itacaré Village ( atual São José Beach Club & Hotel ) e o Itacaré Ecoresort – belos marcos da hotelaria do sul da Bahia – e a comercialização das primeiras residências, construídas em meio à mata nativa e seguindo todas as normais ambientais.

O São José Beach Club & Hotel, está totalmente repaginado e sua localização ímpar, em frente à praia de São José, possui um conceito que proporciona conforto e integração plena com a natureza, composto por piscinas, bar, restaurante, bangalôs e apartamentos, que unem gastronomia e hospedagem incríveis .

A implantação do Villas de São José impulsionou o turismo de Itacaré, um projeto inovador no mercado de empreendimentos à beira mar no Brasil.

AÇÕES AMBIENTAIS

Além de todas as belezas e a estrutura que encantam hóspedes de todo o mundo, o fundador do Villas de São José, Dr Cleber Soares, tem um histórico de ações sócio ambientais intensas ao longo desses 25 anos.

O Villas de São José foi o primeiro empreendimento licenciado na APA Itacaré-Serra Grande em 1997, passando pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente que tem ONGs ambientais na sua composição.

Em 2005, Dr Cleber ajudou a criar o Instituto de Turismo de Itacaré, em parceria com o Hotel Aldeia do Mar, Durval Lelis; Prainha e outros empresários, que trouxeram o primeiro Campeonato Mundial de Surf para a a cidade.

Neste período, o Villas de São José construiu praças públicas criando espaços de lazer e bem-estar, como a Praca do Fórum com Central de Informações Turísticas, Praça Isaac Soares e Espaço Roda de Capoeira da Praia da Tiririca, esta financiada pela empresa Eko, que construía casas no empreendimento.

No ano 2000, foi iniciado o replantio de espécies nativas no manguezal do Rio Canoeiro, considerado vital para a biodiversidade.

PROJETO LIXÃO NUNCA MAIS

O Villas de São José teve participação ativa no fechamento do lixão local, através do Projeto Lixão Nunca Mais, desenvolvido pela Prefeitura de Itacaré, reduzindo poluição e melhorando a qualidade de vida dos catadores, que se tornaram agentes recicláveis.

O Villas de São José,ao logo de décadas, capitaneado por Dr Cleber Soares, também promoveu a reintrodução de animais nativos em parceria com o IBAMA, fortalecendo a fauna local e preservando espécies ameaçadas; além de estudos Científicos com Universidades e escolas públicas, para pesquisas em conservação ambiental e biodiversidade, contribuindo para políticas de proteção e educação ambiental, e do primeiro estudo de aves da região de Itacaré ,em 1998, marco importante para a proteção das espécies nativas e conservação local.

O empreendimento atualmente gera 400 empregos diretos e indiretos , fortalecendo a economia local e promovendo estabilidade para as famílias da região, garantindo a preservação de 85% de sua área total, com cerca de 300 hectares reservados para de ecossistemas nativos.

O Villas de São José apoiou a criação do Instituto Floresta Viva, com a garantia da Bolsa Verde para famílias rurais que atuam com foco na sustentabilidade e do Horto de Mudas Nativas para doação à comunidade, incentivando o reflorestamento e promovendo educação ambiental.

Todas essas ações demonstram que a conservação ambiental está no DNA de Dr Cleber Soares, mostrando que é possível conciliar a atividade turística com geração de emprego e renda e a conservação do meio ambiente, numa das regiões de maior biodiversidade do planeta.

 

 

São José Beach Club

Hospedagem: (73) 99192- 0094
Day use: (73) 99183-7009
@saojose.beachclub

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. E pensar que todos os empreendimentos turísticos deveriam ter essas mesma postura e não têm. São predatórios e exploram a natureza até a exaustão como qualquer outra vertente do capitalismo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo