WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Workshop compartilha insights sobre tendências do mercado de chocolates

Juliana Ustra revela caminhos estratégicos para marcas bean to bar e tree to bar

O mercado de chocolates bean to bar e tree to bar no Brasil está em constante evolução e se tornando cada vez mais competitivo. Com um consumidor exigente e atento à procedência e qualidade dos produtos, os profissionais do setor precisam estar à frente das tendências para garantir um posicionamento sólido e inovador.

 

No próximo dia 19 de fevereiro, às 17h, a especialista Juliana Recuero Ustra comandará o workshop “Insights sobre Branding, Storytelling e Tendências para Chocolates”, um evento online que traz um olhar estratégico e embasado em dados sobre os caminhos do setor para 2025 e além.

Com mais de 14 anos de experiência no mercado de cacau e chocolate brasileiro, Juliana Ustra se destaca pela análise minuciosa de marcas, premiações, eventos, lançamentos e  movimentos do setor. Sua trajetória inclui curadoria e consultoria para fábricas de chocolates e hotéis temáticos, além da realização de eventos gastronômicos de alto nível.

Como idealizadora da Expedição Cacau e Chocolate do Brasil, Juliana percorre as origens do cacau e do chocolate nacionais, conectando sustentabilidade, inovação, experiências e cultura à excelência do chocolate brasileiro.

Juliana Recuero Ustra na Fazenda Vale Potumuju (Arataca, BA)

Juliana acompanha de perto as estratégias de posicionamento das marcas brasileiras, analisando tendências de consumo, rótulos, design, comunicação e experiências. Em seus eventos, compartilha insights valiosos para que produtores, chocolatiers e  empreendedores compreendam as dinâmicas do setor e tracem suas próprias rotas de crescimento e diferenciação no mercado.

O workshop é um debate estratégico para construir o futuro da sua marca, não é uma aula convencional, mas um espaço de troca e análise crítica das tendências observadas por Juliana Ustra ao longo de sua trajetória. O participante terá acesso a uma visão privilegiada do mercado e, a partir dessa base, poderá estruturar suas estratégias com mais clareza e assertividade.

Durante o evento, será debatido  o comportamento das marcas brasileiras em premiações internacionais e como os resultados conquistados impactam a percepção do mercado e a valorização do chocolate nacional. Também analisaremos o papel do design, dos rótulos e do storytelling na decisão de compra do consumidor.

“Vamos discutir as principais tendências de consumo de chocolates bean to bar e tree to bar no Brasil, destacando como as marcas estão se relacionando com o público e construindo conexões autênticas”, afirma Juliana Ustra. “ Além disso, vamos mergulhar nas estratégias das marcas brasileiras para entender o que elas fazem de diferente e como você pode aplicar esses insights ao seu próprio negócio”, destaca.

Cacau e chocolate do Sul da Bahia (Crédito: Fotógrafa Tetiana ByKovest)

O evento é ideal para produtores de cacau, produtores de chocolates, consultores, profissionais de marketing, especialistas em branding e demais profissionais que atuam na cadeia produtiva do cacau ao chocolate – seja como fornecedor, produtor ou prestador de serviço.

 

“O workshop também é um excelente ponto de partida para quem deseja empreender e inovar no setor”, finaliza  Juliana Ustra.

 

Inscrições e informações

Data: 19 de fevereiro de 2025

Horário: 17h (2 horas-aula)

Formato: Online e ao vivo

Inscrições via WhatsApp: 53 991024514

Vagas limitadas. Inscrições somente antecipadas.

Associados da Associação Bean to Bar Brasil tem valor especial.

 

Sobre Juliana Recuero Ustra

Juliana Recuero Ustra na Fazenda São José (Barro Preto, BA)

Juliana Recuero Ustra é uma referência no mercado de cacau e chocolate brasileiro, com um olhar apurado para iniciativas bean to bar e tree to bar. Engenheira química,  consultora, curadora e palestrante, sua atuação é pautada pela análise de dados e fatos concretos do setor, acompanhando de perto premiações, tendências de consumo e estratégias de branding e storytelling das marcas brasileiras.

Criadora da Expedição Cacau e Chocolate do Brasil (2021) e idealizadora do Projeto Chocolate no Brasil (2013), Juliana já foi jurada em premiações técnicas, curadora de eventos gastronômicos e realiza diversas experiências com cacau e chocolates do Brasil. Desde 1998, atende como consultora em assuntos regulatórios para fábricas de chocolates em todo o Brasil.

Sua expertise é reconhecida por empresários e empreendedores que desejam posicionar suas marcas de forma estratégica e conquistar um público de alto valor agregado.

 

 

Redes sociais: @chocolatenobrasil

 

#ChocolateBeanToBar #ChocolateTreeToBar #Branding #Storytelling #Tendências

#MercadoDoChocolate #ExpediçãoCacauEChocolate

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Botão Voltar ao topo