WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Bahia Cacau apresenta chocolate de origem na e-Agro 2023

Pelo segundo ano consecutivo os chocolates Bahia Cacau deram sabor especial a edição da e-Agro, feira de inovação e tecnologia agropecuária realizada entre os dias 16 e 18 de novembro em Salvador-Ba. O evento no Centro de Convenções, bairro Boca do Rio, foi promovido pelo Sistema Faeb/Senar e Sebrae e reuniu quase 10 mil pessoas.



A feira é um encontro entre produtores do campo e os consumidores. Visou a integração do setor agro com outros segmentos, a exemplo de gastronomia, turismo e artesanato. Como também contribuiu para aproximar o produtor das agroindústrias ao mercado. Além de juntar o público da capital do interior, a e-Agro ofertou dezenas de horas de capacitação, rodada de negócios, leilão, espaço para expositores e ainda contou com atrações culturais.

No estande da Bahia Cacau teve de tudo derivado do cacau, muita degustação e comercialização de licor do mel do cacau, cupuaçu e dos bombons de chocolates com frutas. “Eu recomendo para todos vocês os chocolates da agricultura Bahia Cacau. Feito pelo produtor rural, o qual agrega valor, transformando a vida do produtor e também a vida das pessoas que acabam comprando um produto de melhor qualidade”, afirmou o professor, Jeferson Goldim.

“A gente tem a possibilidade de trazer startups, eventos focados em sustentabilidade, e é o momento para o pequeno produtor trazer tudo que é produzido na Bahia, como cafés especiais, queijos, chocolate, para que seja mostrado para a população” destacou o diretor do Sebrae, Franklin Santos. “Foi uma excelente oportunidade de integração e de fazer novas parcerias para os negócios de chocolate”, comemora Josivaldo Dias, gerente comercial da Bahia Cacau.



O diretor-presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), responsável pela marca Bahia Cacau, Osaná Crisóstomo do Nascimento, considerou a e-Agro “uma das feiras de grande visibilidade para a agricultura familiar e onde a população experimentou chocolate de origem, chocolate da sustentabilidade e saudável”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar