WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Cooperativa da Bahia Cacau apoia projetos de acesso ao crédito rural

Coopfesba incentiva exploração extrativista ecologicamente sustentável na agricultura familiar

A Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (COOPFESBA) gestora da marca BAHIA CACAU e sediada o município de Ibicaraí no Sul da Bahia, está dando suporte aos agricultores para acesso a serviços financeiros de instituições bancárias.

Osaná Crisóstomo do Nascimento

Este mês de julho a cooperativa está assessorando dezenas de agricultores da região para viabilizarem o crédito do Pronaf Floresta.  Os recursos do programa é destinado à agricultores familiares para investimentos em sistemas agroflorestais, exploração extrativista ecologicamente sustentável e para a realização do plano de manejo florestal.

Segundo Osaná Crisóstomo do Nascimento presidente da COOPFESBA, os empreendimentos já foram beneficiados com a construção da casa de fermentação, estufas e cursos. O projeto  é realizado com o aporte financeiro da Secretaria de Desenvolvimento Rural-SDR do Governo da Bahia através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR.

“Nosso esforço agora é para os agricultores consiga recursos do Pronaf Floresta para aplicarem em suas roças de cacau, aumente a produtividade, melhore a sua renda e ao mesmo tempo contribua na preservação do meio ambiente”, disse Osaná.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar