DestaquesGeral

Chor-Chocolate de Origem entre os 10 melhores em ranking da Prazeres da Mesa

Chocolates utilizam cacau de origem para encantar clientes de todo o mundo

O chocolate 44% cacau da marca baiana ChOr – Chocolate de Origem foi eleito um dos 10 melhores no ranking da Revista Prazeres Mesa divulgado esta semana. Os especialistas da publicação degustaram 30 marcas diferentes, incluindo produtos nacionais e internacionais, para chegar às 10 barras favoritas. Batizado de São Jorge dos Ilhéus, em homenagem à cidade onde nasceu a marca, o chocolate 44% da ChOr é feito com cacau de origem rastreada da região da Serra do Conduru. Na lista dos 10 melhores da Prazeres da Mesa, figuram apenas duas marcas baianas.

“Essa premiação valoriza o trabalho e a parceria entre a equipe ChOr e o produtor de cacau especial José Carlos Assis, assim como outros fornecedores. Buscamos não apenas um chocolate premiado, mas principalmente clientes encantados e felizes”, destaca a chocolate maker Luana Lessa, sócia da marca.

Luana Lessa

Sobre a chocolatièr Luana Lessa

Nascida em Ilhéus, neta de produtor de cacau, Luana Lessa, 38 anos, cresceu brincando na fazenda do avô. Desde a infância já conhecia todo processo do plantio do fruto e secagem das amêndoas para o preparo do chocolate. Aos 15 anos, começou a fazer brigadeiros para vender na escola, que logo viraram um sucesso. Mas foi em 2011 que a então publicitária decidiu investir na formação profissional na área. Luana fez cursos em diversas escolas de gastronomia e de chocolates de São Paulo, como o Centro Educacional de Gastronomia (CEG), Escola de Confeitaria do chef Diego Lozano e com a chocolatier Giuliana Cupini. “O aprimoramento é fundamental. Sempre viajo em busca de novas técnicas, além de trazer outros profissionais conceituados para também dar cursos a minha equipe”, ressalta.

Sobre a Chor

A Chor Chocolate de Origem é uma marca criada em 2012 pelo casal Marco e Luana Lessa em Ilhéus na Bahia. Ele foi o criador em 2009 do Chocolat Festival,maior evento da América Latinao na área do chocolate fino e de origem no Brasil, com edições em Ilhéus/Bahia, Pará e São Paulo que divulga o cacau nacional e os chocolates produzidos com ele. Essa intimidade com o setor gerou o desejo de criar uma marca própria.

Os chocolates da ChOr são fabricados a partir de amêndoas selecionadas de cacau da região de Ilhéus, resultando em chocolates ao leite com 44% de cacau e chocolates amargos com 70% de cacau na forma de tabletes puros e recheados , bombons, trufas, licores, chocolate quente, etc.

 

Além da loja física na Rua Coronel Paiva, 93 – Centro de Ilheus, os chocolates Chor podem ser adquiridos na plataforma virtual choc

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar