DestaquesGeral

Fazenda Yrerê retoma atividades de Turismo Rural

Cacau, chocolate e Mata Atlântica compõe cenário de magia

 

A Fazenda Yrerê definiu  a reabertura para atividades de turismo rural, ensaios fotográficos e compras em sua loja de chocolates e derivados de cacau. Após sete meses com as atividades paralisadas por conta da pandemia da Covid 19. A reabertura acontece a partir deste sábado, dia 10.

A Yrerê é uma tradicional fazenda de cacau, localizada na Rodovia Jorge Amado (BA 415), entre  Ilhéus e Itabuna, em meio a áreas de Mata Atlântica e cabruca, que já trabalha com turismo rural há doze anos, sendo visitada por milhares de turistas do Brasil e do Exterior ao longo deste tempo.

Chocolates e nibs da Yrerê

Na Yrerê é possível fazer um tour de duas horas para caminhar em uma bela trilha, conhecer as plantações de cacau, chupar cacau tirado do pé, visitar as barcaças onde o cacau fermenta e seca, e concluir o passeio degustando os famosos chocolates da própria fazenda, além de beber suco de cacau e conhecer outros derivados como geleia de cacau, nibs, amêndoas caramelizadas, etc. que podem ser adquiridas na loja da fazenda. O chocolate de origem Yrerê é uma das atrações da visita, pela qualidade do produto, que é comercializado no Brasil e no exterior.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA


A fazenda tem a nota mais alta na avaliação dos turista referente as atrações de Ilhéus, tanto no site TripAdvisor, como no Google, o que contribui para atrair mais pessoas,  já que muitos turistas usam estas ferramentas para planejar suas viagens.

Gerson Marques

“A Yrerê fez um esforço para antecipar sua abertura, para isso criou seu protocolo de segurança orientado por profissionais de saúde. As visitas serão limitadas as 16 pessoas em cada horário, sendo dois horários ao dia as 09:30 e as 11:00 por enquanto não abriremos pela tarde” revelou Gerson Marques, um dos proprietários da fazenda, destacando ainda que “será obrigatório o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento entre os visitantes”.

Degustação de derivados de cacau

De acordo com Gerson “o passeio é muito seguro porque é realizado cem por cento ao ar livre ou na varanda da sede da fazenda, mesmo em nossa loja fizemos ajustes para atender as pessoas em ambiente aberto”.

A visita custa R$ 30, por pessoa (crianças não pagam), e precisa ser agendada, pelo ZAP 73-9.9997-7175

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar