WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
DestaquesGeral

Empresa do Sul da Bahia lança pão integral de Cacau Gourmet com Nibs

 

A ampliação do cultivo de  cacau fino no Sul da Bahia vem gerando o surgimento de novos negócios e de produtos diferenciados, que a cada dia conquistam novos mercados.

 

Um desses produtos é o Divino, pão integral de  Cacau Gourmet com Nibs, lançado pela Divino Indústria de Alimentos, localizada em Itapé, cidade a cerca de 20 quilômetros de Itabuna.

Presença do sabor inconfundível do cacau

A ideia da criação do produto surgiu a partir da participação do proprietário da empresa, Joabson Lima, no curso  de  pós-graduação em  “Cacau com ênfase no chocolate”, promovido pela Faculdade de Ilhéus. “Incialmente, realizamos  inúmeros testes  na utilização dos ingredientes, palatabilidade e aceitação, até o lançamento do pão integral no mercado, com ótima aceitação”, afirma Joabson.

Nibs de cacau dão sabor especial ao pão integral

A nutricionista Samantha Rossi, que também é uma das proprietárias da empresa,  revela que  “nos ingredientes, utilizamos pó de cacau 100% e Nibs, adquiridos com produtores regionais de cacau, com um rigoroso controle de qualidade”.

O pão integral é comercializado nas redes de atacados e no varejo na Costa do dendê (Valença – Camamu), Costa do Cacau (Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Ubaitaba, Ipiaú, Presidente Tancredo Neves, Ibirapitanga, Canavieiras, Buerarema e Barro Preto), Extremo Sul (Teixeira de Freitas), Sudoeste (Vitória da Conquista), Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas e cidades vizinhas.

Produto diferenciado busca novos mercados

Samantha destaca ainda que a meta e ampliar a produção, com foco na ampliação no mercado baiano, onde a aceitação dos consumidores é cada vez maior, e posteriormente chegar a mercados com potencial de demanda, como Salvador e São Paulo.

 

Quem provou o pão integral de cacau gourmet com nibs, aprovou: “o produto possuiu o sabor marcante do cacau e uma excelente quantidade de nibs em todas as fatias, além de ser um alimento bastante saudável”,  afirma a professora Vera Gomes Oliveira, moradora de Itabuna.

 

Mais informações sobre o Pão Integral de Cacau Gourmet com Nibs podem ser obtidas pelo em email industrialima@ig.com.br ou pelo fone (73) 3248-4010 (Serviço de Atendimento ao Consumidor)

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar