Geral

Conexão Bahia Mundo abre mercados para chocolates de origem

Projeto foca expansão de marcas regionais

Produtos de micro e pequenas empresas da Bahia foram sendo expostos no Salon du Chocolat que acontece em Paris, França, através do projeto Conexão Bahia Mundo, que tem como objetivo a internacionalização das pequenas empresas.

A ação Sabores da Bahia é uma parceria da Federação das indústrias do Estado da Bahia – FIEB e o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas da Bahia – Sebrae.

Entre os produtos apresentados no estande do Brasil no Salon, com o apoio do Governo da Bahia, Governo do Pará e a Prefeitura de Ilhéus estão os chocolates sulbaianos: Chor, Benevides, Baiani, Mais Cacau e Cantagalo. Segundo Leilane Benevides, produtora dos Chocolates Benevides, em Itabuna, “estamos em fase de expansão da marca e esse projeto oferece condições de  comercializar nossos chocolates na Europa, um mercado com imenso potencial de consumo”, declarou.

De acordo com Maurício Manfre, consultor do Sebrae, “o maior desafio das pequenas empresas nas exportações não é a parte operacional mas sim a parte comercial do processo. Encontrar um potencial cliente, chamar sua atenção para seus produtos, negociar e conquistar uma venda é o grande desafio a ser vencido. O projeto em parceria entre a FIEB e o SEBRAE/BA tem foco específico

Daniel Thame, de Paris

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar